saneamento basico

SAAE Penedo entrega estação de água da Itaporanga restaurada e com poço artesiano

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores do povoado Itaporanga, zona rural de Penedo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Penedo, entregou a estação de captação de água da comunidade totalmente restaurada.

O obra contemplou a total reforma do local, higienização e, ainda, a perfuração de um poço artesiano, inexistente até então. Com a iniciativa, a autarquia sob a administração do diretor presidente, Jorge Alves, acaba com o problema do desabastecimento que durou anos na comunidade.

Estamos atendendo um pedido antigo da comunidade e assumido por nós. Onde afirmamos que iríamos solucionar o problema da falta de água que afligiu os moradores do povoado durante muito tempo. Esse é um compromisso do prefeito Marcius Beltrão, assumido ainda durante a campanha. Os moradores agora não vão sofrer mais com o problema”, comemorou Alves com mais uma obra concluída em apenas um ano de trabalho.

A estação de tratamento do povoado Itaporanga teve toda a sua alvenaria recuperada. O muro do entorno foi erguido, a caixa superior de capitação totalmente higienizada, toda a área recebeu nova pintura e um poço artesiano foi perfurado.

Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos penedense. A capacidade de fornecimento da comunidade vai ser dobrada. Em 2014, vamos continuar trabalhando, sempre buscando ampliar e melhorar o fornecimento de água, tanto da zona rural de Penedo, quando da urbana. Sempre seguindo não só as sugestões do chefe do Executivo, Marcius Beltrão, mas de todos os nossos consumidores. No próximo ano, novas obras serão iniciadas para dar qualidade de vida à todos”, garantiu o diretor presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Penedo, Jorge Alves.

Fonte: Aqui Acontece
Veja mais: http://aquiacontece.com.br/noticia/2013/12/19/saae-penedo-entrega-estacao-de-agua-da-itaporanga-restaurada-e-com-poco-artesiano

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »