saneamento basico

Sabesp e Prefeitura buscam soluções para abastecimento de água em San Martin

Na quinta-feira, dia 19 de março, o Prefeito João Fattori foi pessoalmente verificar os trabalhos no Loteamento de Chácaras San Martin, onde Prefeitura e Sabesp buscam uma solução para o abastecimento de água no bairro. “Estamos levando infraestrutura para o bairro e a questão do abastecimento de água é prioridade”, comenta o Prefeito João Fattori. A Prefeitura notificou a Sabesp para que assuma o abastecimento de água do bairro, uma vez que a GEPE, na implantação do loteamento, construiu uma rede de distribuição de água insuficiente para atendê-lo.

De acordo com a Sabesp, a perfuração do poço no San Martin teve início no dia 4 de março e foi concluída no dia 10 de março. O poço artesiano com 240 metros de profundidade recebeu nesta quinta-feira, dia 19 de março, o encanamento e já foi possível comprovar a saída da água. O objetivo é atender a totalidade do loteamento com o abastecimento de água. No entanto, antes que isso se torne uma realidade, o poço será analisado quanto a qualidade da água e vazão, pontos cruciais para definir se ele poderá cumprir seu papel.

Os próximos passos incluem a realização de teste de performance para determinar as condições de exploração do poço (se tem vazão suficiente para atender o bairro, profundidade para instalar o equipamento, potência etc). De posse desses resultados, caso o poço se mostre viável, a Sabesp fará o projeto para a operacionalização do poço que inclui a montagem dos equipamentos, adutora, energização, tratamento e urbanização da área. Uma data estimada para a conclusão desse processo deve ser definida no final deste mês, devido ao estágio prévio de verificação de viabilidade.

Obras

Paralelamente, a Prefeitura continua levando infraestrutura para o San Martin. As obras em execução compreendem guias, sarjetas, galerias pluviais e regularização de todas as ruas e pavimentação das vias principais. O serviço foi licitado e uma empresa trabalha no local desde o início do ano passado. A presença de obras, somada às chuvas causa transtornos, por isso frequentemente a Prefeitura realiza um serviço de tapa buracos buscando garantir o acesso dos moradores ao San Martin.

 

Fonte: Portal Novidade

Últimas Notícias: