saneamento basico

Sabesp está ampliando capacidade de coleta e tratamento de esgoto em Ilhabela

O Programa Onda Limpa, maior programa de saneamento básico do litoral brasileiro – promovido pela Sabesp – está ampliando a capacidade de coleta e tratamento de esgoto sanitário no município de Ilhabela. As obras devem ser finalizadas no próximo ano e beneficiarão até 3,2 mil pessoas nos bairros Cocaia e Água Branca.

As obras incluem quase 13 quilômetros entre redes coletoras e linhas de recalque, além de duas estações elevatórias que garantirão mais saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Ao todo, serão investidos R$ 79,8 milhões no em obras de saneamento na cidade.

Ilhabela já havia sido beneficiada, em 2012, com a entrega do sistema de coleta e tratamento de esgotos da Praia do Pinto/Ponta Azeda, além do sistema de esgotamento sanitário Saco da Capela/Centro, que reverte o esgoto coletado no Saco da Capela para a Estação de Pré-Condicionamento do Itaquanduba.

Fonte: Portal do Governo de São Paulo
Veja mais: http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=235927&c=6

Últimas Notícias:
Termofusora vs. eletrofusora qual escolher para sua soldagem PEAD (2)

Termofusora vs. eletrofusora: qual escolher para sua soldagem PEAD? | MERAX

A união de tubos de Polietileno de Alta Densidade (tubo PEAD) é uma etapa crítica em projetos de infraestrutura, saneamento e transporte de fluidos, exigindo precisão, durabilidade e, acima de tudo, segurança operacional. Para os responsáveis pela aquisição de equipamentos, a escolha entre a termofusora e a eletrofusora consiste em um investimento seguro que impacta diretamente no custo total da obra e na confiabilidade da operação ao longo do tempo.

Leia mais »