saneamento basico

Saneamento básico é discutido nesta terça-feira em audiência pública em Castro

A Prefeitura de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, realiza uma audiência pública na tarde de terça-feira (2) para debater o saneamento básico no município. A administração pública vai propor mudanças na gestão do serviço com a criação de uma autarquia municipal.

Segundo o vice-prefeito, Marcos Roberto Pusch Bertolini, a audiência vai debater três opções: a renovação do contrato com a continuidade do atual sistema, a criação de uma autarquia para monitorar a prestação do serviço da Sanepar e, por último, a municipalização do saneamento, com a prefeitura assumindo a coleta, o tratamento de água e a gestão do lixo.

O contrato com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foi firmado em 1984 e encerra em agosto de 2015. A empresa é responsável pelo sistema de água e esgoto de 345 dos 399 municípios paranaenses.

Em nota ao G1, a Sanepar informou que 100% dos imóveis urbanos de Castro são atendidos pelo abastecimento de água, com 16,5 mil ligações. Já a fatia de imóveis atendidos pelo tratamento de esgoto é de 77,69%, o que representa 12,8 mil ligações.

Nos últimos cinco anos, a Sanepar afirma ter investido R$ 8,5 milhões no saneamento básico do município.
Serviço

A audiência pública é aberta à comunidade e ocorre a partir das 16h30 de terça no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva, na Rua Raimundo Feijó Gaião, 351, no Bairro Jardim das Araucárias.

 

 

 
Fonte: G1

Últimas Notícias: