Sanepar cobra por “esgoto fantasma” e deixa moradores revoltados em Araucária

Uma cobrança indevida causou a revolta de moradores de um bairro de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Isso porque parte dos moradores do Tindiquera não possuem serviço de esgoto, mas a conta da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) contemplava o serviço não prestado.

Em entrevista à Banda B nesta terça-feira (26), o morador Marcelo Martins da Silva contou que já são cinco de anos em busca do esgoto para a Rua Valentim Wall, mas até hoje nada foi feito. “Prefeitura e Sanepar empurram um para o outro e agora tivemos essa surpresa ruim, que foi a cobrança indevida”, comentou.

Segundo Martins, a localidade segue utilizando fossa, que causa outros tipos de problema constantemente. “Qualquer coisa faz a fossa transbordar, isso não é o correto para um bairro tradicional como o nosso, algo precisa ser feito”, concluiu.

A Banda B entrou em contato com a Sanepar, que constatou uma falha no cadastro. “Essa falha já foi corrigida e os moradores que receberam as faturas com a cobrança da tarifa do esgoto podem se dirigir a um escritório da Sanepar para pedir o ressarcimento do que foi pago a mais. Os moradores que ainda não pagaram, podem pedir uma nova fatura, já sem essa cobrança”, disse a empresa.

Ainda segundo a Sanepar, a Rua Valentin Wall, nesse trecho, não oferece condições técnicas para implantação do serviço de esgoto, mas a Sanepar está estudando uma outra possibilidade para resolver a questão

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