saneamento basico

Sanepar inicia obra de melhoria na Estação de Tratamento de Ivaiporã

A partir deste domingo (16), terá início a obra de melhoria operacional na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ivaiporã. A mudança garantirá melhor eficiência operacional com reflexos na distribuição da água tratada para a população. A obra terá duração de apenas duas semanas e, neste período, a produção de água do sistema, que hoje é de 344 mil litros por hora, terá redução de cerca de 20%, entre 8 e 18 horas.

Trabalharemos para recuperar os níveis de reservação do sistema durante as noites e madrugadas. Nosso esforço será para que não haja desabastecimento na cidade”, explica o gerente regional da Sanepar em exercício, Luiz Carlos Jacovassi. Ele avalia que, se a população usar a água de maneira racional, não deverá ser percebida a perda de produção. Clientes que têm caixa-d’água no imóvel, conforme estabelece a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), não deverão ficar desabastecidos.

De qualquer modo, teremos um caminhão-pipa à disposição para atender clientes emergenciais, como hospitais e escolas”, destaca Jacovassi.

A Sanepar lembra que cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar em Ivaiporã é feito pelos telefones 115 e (43) 3472-1552. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Fonte: Agência de Notícias
Veja mais: http://www.cidadao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=79429&tit=Sanepar-inicia-obra-de-melhoria-na-Estacao-de-Tratamento-de-Ivaipora

Últimas Notícias:

#Comprometimento e Responsabilidade Técnica

Desde o início da criação da Comissão CE.010:105.007 – Comissão de Estudos de Produtos Químicos para Saneamento Básico, Água e Esgoto da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em março de 2004, atuo como profissional voluntário e imparcial em prol da sociedade brasileira. Esta Comissão faz parte do CB-10, Comitê Brasileiro de Química da ABNT.

Leia mais »
Cagece Rede Esgoto Chuvas

Cagece orienta sobre cuidados com a rede de esgoto durante período chuvoso

Com o início quadra chuvosa em todo o Ceará, os cuidados com as redes de esgoto e de drenagem precisam ser redobrados, e para evitar obstruções, extravasamentos e alagamentos, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) orienta que a população faça o uso correto dos dois sistemas. Dentre as principais orientações: não destinar água de chuva e lixo para a rede de esgoto da Cagece.

Leia mais »
Concessão Saneamento Itaú de Minas

Concessão do saneamento de Itaú de Minas já tem interessadas

Pelo menos duas empresas de saneamento do setor privado manifestaram interesse na concessão do serviço em Itaú de Minas, no Sul do Estado, durante a etapa de consulta pública, concluída em 21 de janeiro deste ano. As empresas são a Cristalina Saneamento e a Orbis Ambiental, que também disputou a licitação do serviço em Alpinópolis, cidade da mesma região e de tamanho similar a Itaú.

Leia mais »