saneamento basico

Servidores do Sanep decidem fazer greve: Paralisação inicia a partir do dia 19 de maio

Sem contraproposta que contemple as reivindicações da categoria, a decisão tomada na assembleia de ontem à tarde foi pela greve. A data de inicio da paralisação também foi decidida durante o encontro: dia 19 deste mês. O espaço entre a assembleia e a data marcada para que sejam paralisados os trabalhos se deve ao fato de estar marcado para esta segunda-feira, dia 12, um encontro entre as direção do Sanep e do Sindicato dos Servidores Municipais de Saneamento Básico de Pelotas (SIMSAPEL).

Esta reunião foi pedida pela direção do Sanep após termos marcado a assembleia de hoje (ontem)”, diz a vice-presidente do SIMSAPel, Rosimere dos Santos. Com isso, os trabalhadores foram para a assembleia e tomaram a decisão sobre o que fazer caso não ocorra uma mudança relevante na posição da autarquia sobre as reivindicações dos servidores. Em caso de os dirigentes do Sanep acenarem com o atendimento à pedida, o Sindicato convocará uma outra assembleia para suspender a greve. Do contrário, a greve continua marcada.

Só nesse caso. Se não tivermos o atendimento de nossas reivindicações iniciais, a greve está mantida”, garante a dirigente sindical.

DIFERENÇA – Desde o inicio das negociações, os servidores estão pedindo 12,7% de reajuste, nos salários e no vale-alimentação. Num primeiro momento, a direção do Sanep acenou com 5,73%; depois, mudou para 6%. Isso significa apenas o INPC do período. E não foi aceito pelos servidores.

No ano passado, o prefeito foi à nossa assembleia e pediu um voto de confiança à categoria, prometendo que este ano seria diferente, para melhor. Disse isso olhando nos olhos dos trabalhadores, e agora eles oferecem essa migalha”, acusa Renato Abreu, presidente do Sindicato, garantindo que se mantida a contraproposta da autarquia a decisão dos servidores também será: e a greve começará no dia 19.

Fonte: Diário da Manhã
Veja mais: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/servidores-do-sanep-decidem-fazer-greve-paralisacao-inicia-a-partir-do-dia-19-de-maio/

Últimas Notícias:
Integração de sistemas no saneamento o risco operacional que começa na desorganização dos dados EOS Systems

Integração de sistemas no saneamento: o risco operacional que começa na desorganização dos dados | EOS Systems

No setor de saneamento, a falta de integração entre sistemas não é apenas um problema de TI; é um risco operacional sistêmico. Quando o sistema comercial (faturamento) não se comunica com o operacional (telemetria/GIS) e ambos ignoram o fiscal (ERP), a operação da concessionária entra em um ciclo de desorganização de dados, onde a informação se torna incompleta e a tomada de decisão perde efetividade.

Leia mais »
Novo marco legal do saneamento fracasso ou limites estruturais

Novo marco legal do saneamento: fracasso ou limites estruturais?

Nos últimos meses, uma sequência de notícias sobre concessões esvaziadas, revisões de modelagens e redução do interesse privado em projetos de saneamento reacendeu um debate incômodo. O novo marco legal do setor (Lei 14.026/2020) estaria falhando em sua principal promessa: a universalização dos serviços até 2033?

Leia mais »