saneamento basico

Servidores do Sanep decidem fazer greve: Paralisação inicia a partir do dia 19 de maio

Sem contraproposta que contemple as reivindicações da categoria, a decisão tomada na assembleia de ontem à tarde foi pela greve. A data de inicio da paralisação também foi decidida durante o encontro: dia 19 deste mês. O espaço entre a assembleia e a data marcada para que sejam paralisados os trabalhos se deve ao fato de estar marcado para esta segunda-feira, dia 12, um encontro entre as direção do Sanep e do Sindicato dos Servidores Municipais de Saneamento Básico de Pelotas (SIMSAPEL).

Esta reunião foi pedida pela direção do Sanep após termos marcado a assembleia de hoje (ontem)”, diz a vice-presidente do SIMSAPel, Rosimere dos Santos. Com isso, os trabalhadores foram para a assembleia e tomaram a decisão sobre o que fazer caso não ocorra uma mudança relevante na posição da autarquia sobre as reivindicações dos servidores. Em caso de os dirigentes do Sanep acenarem com o atendimento à pedida, o Sindicato convocará uma outra assembleia para suspender a greve. Do contrário, a greve continua marcada.

Só nesse caso. Se não tivermos o atendimento de nossas reivindicações iniciais, a greve está mantida”, garante a dirigente sindical.

DIFERENÇA – Desde o inicio das negociações, os servidores estão pedindo 12,7% de reajuste, nos salários e no vale-alimentação. Num primeiro momento, a direção do Sanep acenou com 5,73%; depois, mudou para 6%. Isso significa apenas o INPC do período. E não foi aceito pelos servidores.

No ano passado, o prefeito foi à nossa assembleia e pediu um voto de confiança à categoria, prometendo que este ano seria diferente, para melhor. Disse isso olhando nos olhos dos trabalhadores, e agora eles oferecem essa migalha”, acusa Renato Abreu, presidente do Sindicato, garantindo que se mantida a contraproposta da autarquia a decisão dos servidores também será: e a greve começará no dia 19.

Fonte: Diário da Manhã
Veja mais: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/servidores-do-sanep-decidem-fazer-greve-paralisacao-inicia-a-partir-do-dia-19-de-maio/

Últimas Notícias:
Como estruturas de drenagem evitam enchentes nos centros urbanos

Como estruturas de drenagem evitam enchentes nos centros urbanos?

Os projetos de Engenharia desempenham um papel essencial na preparação das grandes cidades para períodos de chuvas intensas. Na Grande São Paulo, obras de drenagem e intervenções em infraestrutura urbana contribuem para reduzir os impactos causados pelos temporais e ampliar a proteção de comércios, moradias e vias públicas.

Leia mais »