saneamento basico

Tubulação de esgoto se rompe e via é interditada

Um problema na tubulação de esgoto da avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, resultou na formação de um enorme buraco no asfalto que, segundo comerciantes da região, começou a se formar na última segunda-feira e piorou após a forte chuva que caiu na capital quarta-feira. Por isso, a via precisou ser interditada e gerou mais transtorno aos motoristas que trafegavam pelo centro.

Segundo os funcionários de uma loja defronte onde o buraco se formou, na noite da quarta-feira, quando deixaram o trabalho, o buraco ainda não havia se formado. “A gente sabia que o local estava todo rachado, mas isso está desde o começo da semana. Quando chegamos hoje, nos deparamos com essa situação“, apontou um dos vendedores, que relatou a diminuição das vendas especialmente na data.

O Encarregado de Obras, Valdemir Monteiro, do Consórcio VLT, explica que por se tratar de uma tubulação antiga, os canos acabaram se rompendo, e a água começou a provocar rachaduras no asfalto, que acabou ‘afundando’, devido à umidade e ao peso dos veículos que transitam pela via.

Operários trabalhavam na retirada de toda a parte de terra que estava molhada para, em seguida, arrumar a tubulação. Segundo Valdemir, o auxílio da concessionária CAB Cuiabá não seria preciso, uma vez que o consórcio consegue realizar o trabalho. A previsão é de que a via seria liberada na tarde de ontem.

Por fim, pedaços de brita serão colocados no local, dando sustentação para refazer o asfalto. Motoristas que trafegavam no sentido XV de Novembro, estavam sendo orientados por agentes da Secretária Municipal de Trânsito para contornar à direita na Praça Ipiranga, passando em frente ao Ganha Tempo, acessando a 13 de Junho, e descendo a Dom Bosco para retomar à Prainha.

Um motorista que passava pelo local lamentou a situação, ele reside no interior de Mato Grosso, e afirmou que está evitando vir à Cuiabá devido os transtornos no trânsito. “Não sei mais o que falta acontecer. Cada vez que venho é um novo obstáculo“, confessou o motorista, que se apressou devido às buzinadas que recebeu.

Fonte: Diário de Cuiabá
Veja mais: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=445562

Últimas Notícias: