saneamento basico

Vasos sanitários ‘explicam’ o sistema de esgoto sanitário em Guaxupé, MG

Nesta quarta-feira (26), a Copasa realiza uma exposição diferente em Guaxupé (MG) para conscientizar a população sobre o sistema de esgotamento sanitário. O projeto itinerante leva 60 vasos sanitários que ficam expostos em espaços públicos de cidades do estado. Entre as informações que a exposição leva, está a importância de não se jogar lixo nas ruas, cursos d’água e até por ralos e vasos sanitários.

Segundo assessoria da Copasa, cerca de R$ 3 milhões são gastos todos os anos para fazer a limpeza das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e retirar cerca de 100 toneladas de resíduos das ETEs em Minas Gerais. Ainda segundo a companhia, com este valor seria possível construir, por ano, uma estação para tratar o esgoto de um município de 12 mil a 15 mil habitantes.

Serviço
Os vasos sanitários da exposição “O futuro passa por aqui” ficam na cidade até às 17h desta quarta-feira, na Praça dos Bamboles, no Centro de Guaxupé.

Fonte: CBN Foz
Veja mais: http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/minas-gerais/26022014-97367-vasos-sanitarios-explicam-o-sistema-de-esgoto-sanitario-em-guaxupe-mg

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »