saneamento basico

Vazamento de cloro ocorre em estação de tratamento da DESO de Aracaju

Um vazamento de cloro ocorreu em uma das estações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), na manhã desta terça-feira (19), no Conjunto Marcos Freire I, região da Grande Aracaju Aracaju.
A informação é que o vazamento foi em um cilindro usado para armazenamento de cloro que já estava pronto para o descarte.

Seis funcionários passaram mal por conta do cheiro forte da substância e tiveram que ser hospitalizados. Caminhões limpa-fossa foram impedidos de entrar no local.

Segundo a assessoria de comunicação da Deso, o relatório sobre as causas do vazamento deve ficar pronto em vinte dias.

Substância

O cloro é um produto químico tóxico que foi usado para desinfetar água potável por quase 100 anos. é econômico e mata muitas bactérias, incluindo aquelas que causam a febre tifóide, cólera e disenteria. infelizmente, também é um veneno que tem muitos efeitos colaterais no corpo humano

Fonte e Agradecimentos: G1 Sergipe

Últimas Notícias:

Cinturão das Águas avança e se consolida como a maior obra de transferência hídrica estadual do Brasil com investimento de R$ 800 milhões

O Cinturão das Águas do Ceará, principal obra de transferência hídrica estadual do Brasil, avança em ritmo acelerado e já alcança 91% de execução, com previsão de conclusão para junho de 2026, consolidando-se como iniciativa estratégica para a segurança hídrica do Nordeste ao integrar reservatórios, reforçar o abastecimento humano e ampliar a oferta de água para milhões de pessoas em parceria entre o Governo Federal e o Governo do Ceará.

Leia mais »