Dois vazamentos geraram grande desperdício de água em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, neste domingo (26). Moradores da região afirmaram que o líquido jorrou por quase 24 horas na avenida Laurita Ortega Mari, no bairro Parque Pinheiros.
De acordo com o leitor Rubens Nogueira, um dos vazamentos, na altura do número 2100 da via, começou por volta das 18h do último sábado. Ele afirmou que várias ligações foram feitas para a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), mas nenhum funcionário da empresa compareceu ao local.
Procurada pelo Terra , a Sabesp enviou uma equipe à avenida Laurita Ortega Mari, durante a tarde de hoje. A companhia disse que consertou o vazamento registrado no número 2088 e afirmou que o problema teve origem no ramal de água do imóvel.
A Sabesp relatou que o segundo vazamento está localizado na esquina da avenida com a rua Procópio Ferreira. Devido à profundidade da rede, a companhia afirmou que foi necessário acionar a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), para garantir que o reparo seja feito sem danificar o sistema de gás.
O órgão não especificou a data em que realizará o conserto e explicou que terá de aguardar a intervenção da Comgás no local para poder interromper o vazamento.
Fonte: Terra