saneamento basico

Rede de abastecimento de água será ampliada com mais nove reservatórios no MT

Com o objetivo de ampliar a eficácia no abastecimento de água do município, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) está iniciando nesta semana a construção de nove reservatórios

Os reservatórios serão construídos na Estação de Tratamento de Água – ETA (800 m³), nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT (2.500 m³), dois no antigo Aeroporto (2500 m³), e nos bairros Celina Bezerra (1.900 m³), Cidade Alta (2.500 m³) e Verde Teto, que receberá dois reservatórios (1.400 e 2.500 m³).

“O conjunto de reservatórios irá ampliar a autonomia do armazenamento de água tratada. O aumento das reservas de água evita que os moradores dessas regiões sejam afetados durante os períodos de manutenção, quando o abastecimento precisa ser interrompido. Além da segurança hídrica, o sistema é uma das etapas das obras que estamos executando para triplicar o potencial de abastecimento de água de Rondonópolis”, explica a diretora geral do Sanear, Terezinha Souza.

Os projetos estão sendo executados através dos recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac II – etapas I e II), que prevê a necessidade de construção de novos reservatórios, adutoras, poços e instalações hidráulicas, com a finalidade principal de renovar o sistema de abastecimento de água do município, que foi construído há mais de 35 anos.

Fonte: Agora Mato Grosso

Últimas Notícias:

Só sete Estados devem universalizar esgoto até 2033

Em 2033, apenas sete das 27 Unidades Federativas brasileiras deverão atingir a universalização dos serviços de esgoto. No caso da distribuição de água, a perspectiva melhora, mas nem 60% dos Estados deverão alcançar a meta: 15 deles farão a universalização até lá, segundo projeção da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base).

Leia mais »