saneamento basico

BNDES aprova R$ 309,4 milhões para parques de energia eólica no RN

O financiamento de R$ 309,4 milhões para a construção de três parques para geração de energia eólica e seus respectivos sistemas de transmissão foi aprovado pela diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), segundo nota divulgada pela instituição.

Os parques eólicos serão instalados no município de Areia Branca (RN). O apoio do BNDES equivale a 74,6% do investimento total e contribuirá para a criação de cerca de 660 empregos durante a execução das obras.

Os projetos das usinas de energia elétrica Carcará I, II e Terral fazem parte do Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil, e terão capacidade instalada de 90 MW. Os parques são constituídos por 30 aerogeradores, produzidos pela Acciona Windpower do Brasil.

As empresas têm contrato de 20 anos para a comercialização de energia com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), para início de suprimento no segundo semestre de 2014.

Os projetos para geração de energia eólica no município de Areia Branca trarão impactos positivos para a economia regional. O financiamento do BNDES inclui um subcrédito por meio da linha Investimentos Sociais de Empresas, que prevê programas de educação e capacitação de mão de obra, especialmente nos setores de empreendedorismo, turismo e agricultura de maior valor agregado.

Fonte: Ambiente Energia
Veja mais: https://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2014/05/bndes-aprova-r-3094-milhoes-para-parques-de-energia-eolica-rn/24078

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »