saneamento basico

Contratos de liberação de R$ 190 mi para obras de saneamento serão assinados

Dezesseis municípios do Estado do MS foram beneficiados pelo Avançar Cidades

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) assina, nesta quarta-feira (20) os contratos de liberação de aproximadamente R$ 190 milhões para obras de saneamento básico em 16 municípios do Estado, beneficiados pelo Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades. Solenidade será realizada na sede da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), em Campo Grande, às 9h.

Além do governador, secretário estadual de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva, o diretor-presidente da Sanesul Luiz Rocha e o superintendente da Caixa Evandro Narciso Lima, participam da formalização dos contratos, que irão atender mais de 47 mil famílias.

Os recursos do Avançar Cidades, por meio de convênios com a Caixa Econômica Federal, prevê obras de saneamento básico, totalizando 798.062,90 metros de extensão de rede de esgoto e 47.829 novas ligações de esgoto.

Assinatura de contrato

Os prefeitos de Amambai, Antônio João, Aquidauana, Batayporã, Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia  e Terenos deverão comparecer ao evento para assinatura dos contratos de seus municípios.

Fonte: Correio do estado

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »