saneamento basico

Copasa anuncia obras com investimento de aproximadamente R$2 mi para tratamento de esgoto

A Copasa e a prefeitura de Teófilo Otoni apresentaram na tarde dessa terça-feira (25) o projeto da obra de canalização para o tratamento de parte do esgoto da cidade, que fica no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Aproximadamente R$ 2 milhões serão investidos na obra.

A previsão é de que os trabalhos comecem no mês de março na avenida Luiz Boali, no Centro de Teófilo Otoni e terminem em maio. Durante a execução da obra, mototaxis e estacionamentos serão retirados da avenida.

A canalização se estenderá por 1.200 metros no trecho da Avenida Luiz Boali, esquina com a Rua Marcelo Guedes e Travessa da Rua das Flores, e vai possibilitar a coleta e o tratamento do esgoto dos bairros bela Vista, São Cristóvão, Palmeiras e Viriato.

De acordo com uma nota da assessoria de comunicação da prefeitura, o esgoto, que atualmente é lançado no Ribeirão Santo Antônio e no Rio Todos os Santos, vai ser direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). “Isso eliminará o mau cheiro, a proliferação de insetos e animais roedores, bem como doenças parasitárias que incidem junto a transeuntes e população ribeirinha“, informou a nota.

Segundo a empresa responsável pelo serviço, 67% do esgoto da cidade vai para a estação de tratamento e, depois que a obra for concluída, esse número deve subir para 89%. Os outros 11% da cidade, o que corresponte a aproximadamente 3 mil casas, não têm saneamento básico, segundo um levantamento da prefeitura.

Fonte: G1
Veja mais: http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2014/02/copasa-anuncia-obras-na-avenida-luiz-boali-no-centro-de-teofilo-otoni.html

Últimas Notícias:
Fenasan 2025 Encontro Universidades

Fenasan 2025: Especialistas dos EUA, Alemanha, França e Portugal trazem experiências inovadoras em saneamento para o Encontro das Universidades

Maior evento de saneamento ambiental das Américas, o Encontro Técnico AESabesp/Fenasan é promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) em parceria com a Associação dos Especialistas em Saneamento (AESAN). Nesta edição, tem como tema central “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável”.  

Leia mais »
AST Invisibilidade Chorume

A invisibilidade do chorume

Diariamente, um adversário insidioso e muitas vezes ignorado emerge silenciosamente de nossos resíduos, tecendo uma rede de contaminação que ameaça rios, lagos, aquíferos e até a água que chega às nossas casas.

Leia mais »