Skip to content
segunda-feira, maio 23, 2022
Últimas Notícias:
  • Prefeitura executa ações para melhorar drenagem urbana no Guarujá/SP
  • Bruno Martins Baldi
  • Potencial energético dos resíduos sólidos urbanos na região do Grande ABC
  • Prefeitura de Três Lagoas/MS abre consulta pública para atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico
  • Sustentabilidade na construção civil
Portal Saneamento Básico

Portal Saneamento Básico

O maior portal de Saneamento Básico da internet!

  • Notícias
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Opinião
    • Outros
  • Acervo Técnico
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Outros
  • Guia de Compras
  • Licitações
  • Vagas
  • Eventos e Cursos
  • Vídeos
  • Mídia Kit
  • Login

Odebrecht cria empresa para concentrar as atividades de engenharia e construção fora do Brasil

  • Investimentos
  • junho 2, 2015

A Odebrecht criou uma nova empresa para concentrar as atividades de engenharia e construção fora do Brasil, a Odebrecht Global. Segundo Adriana Meirelles, diretora financeira da companhia, a nova empresa terá “um balanço mais leve” para participar de licitações no exterior.

Com a mudança, aprovada em 31 de março, toda a área de construção e engenharia ficará dentro da holding Odebrecht Engenharia e Construção (OEC), subsidiária direta da Odebrecht S.A. A construtora Norberto Odebrecht (CNO), que antes dazia esse papel, agora concentra apenas as atividades da holding no Brasil. Os projetos fora do país ficaram com a Odebrecht Global.

A área de construção da companhia é investigada pela Lava-Jato, por supostas irregularidades em contratos com a Petrobras. Questionada se a reestruturação teve como motivo o isolamento dos contratos investigados na Lava-Jato dentro do CNO, Adriana negou, afirmando que a mudança tem a intenção de facilitar a participação da Odebrecht Global em licitações no exterior.

“Essa racionalização que fizemos não tem impacto nenhum no escopo da Lava-Jato. O escopo da Lava-Jato está [concentrado] no negócio de engenharia e construçção [da companhia], independentemente de onde seja o ativo, o projeto. Então, todo o negócio de engenharia e construção é impactado pelas investigações, independentemente de ser CNO ou Odebrecht Global”, afirmou, em entrevista ao Valor.

Segundo a diretora, a estrutura da dívida da companhia também não sofreu alterações. ” Quando fizemos a mudança societária, demos como garantidora a Odebrecht Engenharia e Construção”, explicou Adriana. Com isso, tanto a holding como as subsidiárias – CNo e Global – são garantidoras das dúvidas da mesma forma.

A Odebrecht Global tem os requisitos técnicos necessários para participar de licitações, mas deve se adaptar agora às exigências de outras países. Segundo Adriana, a mudança nada tem a ver com a Operação Lava-Jato, mas é uma necessidade resultante do crescimento da participação internacional da companhia. ” A pessoa jurídica constituída vai dar mais competitividade para podermos acessar projetos de fora”, afirmou.

Outra consequência para essa empresa é que ela vai ter um balanço “mais leve”. “Não tem a ver com a Lava-Jato, mas com licitação mesmo, risco de liquidez corrente, alavancagem”, afirmou.

Outra consequência para essa empresa é que ela vai ter um balanço “mais leve”. “Não tem a ver com a Lava-Jato, mas com licitação mesmo, risco de liquidez corrente, alavancagem”, afirmou.

” Não vamos acompanhar as empresas de forma segregada. As agências de rating também continuarão olhando as duas empresas juntas. Futuras emissões de dívida serão feitas de forma consolidada, não vamos fazer a emissão separada, sempre no consolidado”, disse Adriana. E que não há expectativa ou necessidade de nova emissão.

 

 

 

Fonte: Valor Econômico

AnteriorAnteriorBandeira tarifária para o mês de junho é vermelha para todos os consumidores brasileiros
PróximoPresidente do conselho de administração da Odebrecht classifica como pragas corrupção e má gestãoPróximo

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ultrafiltração

Capacitação e Treinamento

Capacitação e Treinamento

Acervo Técnico

Sustentabilidade na construção civil

1 min de leitura

O presente trabalho pretende apresentar uma abordagem sobre o tema SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇAO CIVIL através de casos reais pois as características de uma construção sustentável interferem diretamente na relação do homem/meio-ambiente com questões que podem ser minimizadas quando se resolve investir em um planejamento adequado.

Análise do aproveitamento do lodo de estações de tratamento de água em pavimentos

1 min de leitura

O presente estudo teve como objetivo analisar uma disposição final ambientalmente adequada, economicamente viável e tecnicamente praticável dos lodos de estação de tratamento de água como sub-camadas dos pavimentos, analisando o comportamento mecânico do lodo da ETA Mambu-Branco pelo ensaio Índice de Suporte Califórnia e análises de características físico químicas do material.

Vídeos

tequaly

Você já conhece a estrutura da Tequaly?

0 min de leitura

É muito fácil se impressionar com a estrutura da Tequaly, são mais de 100 mil m² de espaço, sendo 5 mil de área administrativa e todo o restante de área fabril.

bf-dias

B&F Dias diversifica sua linha de produtos e também é solução para tratamento de água

0 min de leitura
assista-agora

Vídeo aula: Implantação e Gestão de Concessionária de Saneamento

0 min de leitura
Futuro aguas

FILME: O Futuro das Águas: o desafio do século

1 min de leitura

Eventos e Cursos

Compliance no Saneamento e o Impacto da Agenda ESG

Data: 08/06

A disciplina visa apresentar a importância do compliance na estruturação e operação de projetos de saneamento, assim como o impacto da agenda ESG no setor.

Mais informações »

Plano de Negócio – Concessões de Saneamento

Data: 07/07 e 14/07

Este curso visa capacitar interessados em ingressar ou evoluir profissionalmente neste mercado!

Mais informações »

Tratamento de Águas de Abastecimento – Sistemas Convencionais e Técnicas Avançadas

Dias 21, 26 e 28 de julho. Das 08:30 às 18:00

O objetivo do curso é apresentar e discutir os principais processos unitários envolvidos no tratamento de águas de abastecimento, seja utilizando sistemas convencionais.

Mais informações »

Parceiros

clean environment brasil
paques-logo-home.jpg
Superbac
Penetron
bf-dias
suez
Conaut
logo-bioproj
aquamec
logo-netzsch
DENORA

Sobre Nós

Como mostrar o que acontece e o que acontecerá para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com águas de abastecimento público, esgotos domésticos, resíduos sólidos urbanos, micro e macro drenagem? Quais serão as próximas leis, investimentos e ações que vão impactar sua cidade ou seu negócio?

Continuar lendo…

Anuncie Conosco

Clique Aqui!

Endereço

Alameda dos Jurupis, 1005 – Salas 111 e 112, São Paulo/SP – CEP: 04088-003

Telefone

(11) 3473-1207

Newsletter

 ©2022 Portal Saneamento Básico. Todos os Direitos Reservados.