saneamento basico

Os investimentos do governo do Estado, por meio da Sanepar, totalizam R$ 5,9 milhões

O prefeito Edgar Bueno e o presidente da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Fernando Ghignone, assinam nesta quinta-feira, às 17 horas, ordem de serviço para a ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do Município. A cerimônia será realizada no Salão de Atos da prefeitura, no terceiro andar do Paço Municipal.

As obras – previstas para iniciarem em março deste ano – incluem a implantação do Reservatório Sul, com capacidade de 2 milhões de litros de água tratada e 15 quilômetros e anéis de distribuição, além de 18 quilômetros de rede coletora de esgoto e 1.104 novas ligações de esgoto no Bairro Brasmadeira, na zona norte da cidade.

Os investimentos do governo do Estado, por meio da Sanepar, totalizam R$ 5,9 milhões e irão beneficiar mais de 290 mil habitantes, gerando 288 empregos diretos e indiretos.

Fonte: JusBrasil
Veja mais: http://pref-cascavel.jusbrasil.com.br/politica/113192721/aviso-de-pauta-ampliacao-do-sistema-de-agua-e-esgoto

Últimas Notícias:
Membrana de nanofiltração

Avaliação de uma membrana de nanofiltração para a remoção de antibióticos da água: um estudo de caso com Sulfametoxazol, Norfloxacina e Tetraciclina

Nesse contexto, o presente estudo avalia a nanofiltração, uma tecnologia de membranas filtrantes, na remoção de três antibióticos largamente consumidos (Tetraciclina, Norfloxacina e Sulfametoxazol) da água. Foi empregada a membrana NF270 (DOW – FilmTec), uma membrana de poliamida com massa molecular de corte de 400 Da que foi avaliada em termos de produtividade e capacidade de remoção dos antibióticos.

Leia mais »