saneamento basico

PR: Sanepar e Cambé Investem 25 milhões de reais no tratamento de esgoto

Nos últimos 4 anos em Cambé, os investimentos dirigidos as ampliações e construções de Estações de Tratamento de Esgoto já ultrapassam R$ 24 milhões, segundo informações da Sanepar. Esses investimentos, de acordo com a Prefeitura de Cambé, são essenciais para a evolução do município como um todo “uma cidade não se faz maior e melhor se não priorizar pontos que precisam ser considerados, como é o caso da ampliação da Rede de Esgoto, que trará benefícios incalculáveis para toda a população”, disse prefeito João Pavinato.
De acordo com dados da Sanepar, 85% da população de Cambé é atendida por coleta e tratamento de esgoto. Mas segundo as intenções e planejamento da Prefeitura, os investimentos seguem, para que 100% da população cambeense possa contar com esse serviço. “Nossos esforços são para que todos os cambeenses possam ter acesso a Rede de Esgoto, com isso, em 2012 a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Esperança que atende Londrina e Cambé foi construída e a ETE Caçadores foi ampliada. Em 2013, através de uma parceria entre Prefeitura de Cambé e Sanepar, a Estação Elevatória de Esgoto Antonio Euthymio Casaroto foi concluída. No mesmo ano, veio a Sanepar e prefeitura Investem 25 milhões de reais no tratamento de esgoto em Cambéconstrução da Estação Elevatória de Esgoto e implantação da rede coletora no Jardim Campos Verdes. Em 2014, a Sanepar concluiu a construção do interceptor Castelo Branco que permitirá a desativação da ETE Castelo Branco”.
Segundo Pavinato, os investimentos não param por aí “Em parceria com a Prefeitura, a Sanepar está implantando rede coletora no bairro Nova Cambé. Também em curso, está a implantação da rede de esgoto no Jardim Monte Castelo 1 e 2. São 6,8 km de rede de esgoto e a previsão é que esta obra seja concluída em fevereiro de 2016. Consta também, que a Sanepar implantará  cerca de 2 km de rede no Golden Park e após a finalização deste investimento, a implantação de 6km de rede de esgoto no Monte Catini será feita”.
Através do balanço apresentado pela Sanepar, somando os investimentos já concluídos nos últimos 4 anos, aos investimentos que tiveram início este ano, serão aplicados  R$ 25.452 milhões em melhorias e construções que visam o tratamento da Rede de Esgoto em Cambé.

 

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »