saneamento basico

Prefeitos pressionam Funasa por projetos de saneamento básico

erra Catarinense, 09 e 10/08/2014, Correio Lageano

Os prefeitos e técnicos dos municípios vinculados à Amures participaram de reunião com a Superintendência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O objetivo é revisar cada um dos mais de 40 projetos de saneamento básico, esgotamento sanitário, banheiros e resíduos sólidos nos municípios da Serra Catarinense.

A mobilização em grupo organizada pela associação de municípios busca passar “a limpo” cada projeto com acompanhamento técnico e político dos prefeitos. O superintendente da Funasa, Adenor Piovesan disse que a mobilização em grupo é o melhor caminho para viabilizar os projetos.

Para o presidente da Amures prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Topanoti, a estratégia consiste em analisar os gargalos dos projetos e construir uma solução definitiva. “Há anos essas questões se arrastam na Funasa e agora pretendemos solucionar cada caso em separado”, disse Topanoti. A equipe técnica da Funasa e os engenheiros das prefeituras iniciaram a revisão de projetos.

Foto:Divulgação

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »