saneamento basico

SAAE inicia nova etapa de expansão da rede de esgotamento sanitário em Oeiras/PI

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está focado na ampliação da rede de esgotamento sanitário em Oeiras.

Na manhã desta segunda-feira, 25, a equipe de engenheiros e técnicos do órgão iniciou os trabalhos de expansão da rede de esgotamento sanitário na avenida Duque de Caxias, no Bairro Rodagem de Picos.

O início dos trabalhos foi acompanhado de perto pelo prefeito José Raimundo. Segundo ele, a ação contempla mais de 50 famílias com rede coletora de esgoto e está diretamente ligada ao desenvolvimento de nossa cidade, com impacto direto na saúde e qualidade de vida das pessoas.

“Esta ação vai atender a extensão da Duque de Caxias até o Anel Viário, e também a comunidade do Conjunto Aleksandra I, perfazendo um total de mais de 50 famílias, contempladas com toda a rede de esgoto”, reforça o prefeito, informando que a obra está sendo executada com recursos próprios do SAAE.

Obras

Em menos de um ano de atuação, o SAAE já implantou quase 6 mil metros de rede de abastecimento de água e 745 metros de rede coletora de esgoto em diversos bairros e localidades de Oeiras.

Ao garantir acesso à água tratada e à rede de coleta de esgoto, o SAAE contribui com a melhoria da saúde da população, reduzindo o risco de doenças relacionadas à falta de saneamento básico. Os benefícios compreendem ainda a preservação hídrica e ambiental, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como a valorização imobiliária.

Fonte: Cidade verde

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »