saneamento basico

Sete estados amazônicos pedem adesão ao programa de parceria em saneamento

Dezoito estados, sete deles da região amazônica, manifestaram ao BNDES interesse em parcerias com a iniciativa privada para investimentos em saneamento básico. Eles devem aderir ao PPI – Programa de Parcerias de Investimento.

O banco vai atuar como escritório de projetos dos governos estaduais, contratando consultorias para o diagnóstico da situação de cada local. O BNDES deve oferecer apoio desde a prospecção de investidores até a realização do leilão de concessão ou outra forma de parceria com a iniciativa privada.

Os estados da Amazônia que aderiram ao programa são: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia e Tocantins.

A política de financiamento para o setor permite custear até 80% do projeto com taxa de juros de longo prazo, com limite de até 20 anos.

Fonte: EBC

Leia mais: Dezoito estados aderem ao programa de saneamento do BNDES

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »