saneamento basico

Sete estados amazônicos pedem adesão ao programa de parceria em saneamento

Dezoito estados, sete deles da região amazônica, manifestaram ao BNDES interesse em parcerias com a iniciativa privada para investimentos em saneamento básico. Eles devem aderir ao PPI – Programa de Parcerias de Investimento.

O banco vai atuar como escritório de projetos dos governos estaduais, contratando consultorias para o diagnóstico da situação de cada local. O BNDES deve oferecer apoio desde a prospecção de investidores até a realização do leilão de concessão ou outra forma de parceria com a iniciativa privada.

Os estados da Amazônia que aderiram ao programa são: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia e Tocantins.

A política de financiamento para o setor permite custear até 80% do projeto com taxa de juros de longo prazo, com limite de até 20 anos.

Fonte: EBC

Leia mais: Dezoito estados aderem ao programa de saneamento do BNDES

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »