saneamento basico

Sistema de esgotamento e de água são entregues

O prefeito Assis Ramos entregou o sistema de esgotamento sanitário e a rede de abastecimento de água, obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC-1, que beneficiam mais de 23 mil moradores da grande Cafeteira, João Castelo, Parque Amazonas e Recanto Universitário.

Prestigiaram a cerimônia o vice-prefeito Alex Rocha, vereadores, secretários municipais, a gerente-geral da Caixa, Mara Nolasco; o diretor regional da Caema, Rafael Heringer; o ex-prefeito Ildon Marques e o engenheiro Chagas Alencar que representou o ex-prefeito Sebastião Madeira.

O gerente da Caema, Rafael Heringer, enfatizou a importância da entrega da obra de saneamento, que contribui na melhoria da qualidade de vida à comunidade beneficiada pelo PAC-1.

Ele parabenizou a gestão do prefeito Assis Ramos que, embora a obra tenha sido concluída pelo governo passado, ficaram muitos embaraços para oficializar sua entrega à Caema.

“Muitas coisas precisavam avançar e estavam praticamente paradas, mas a gestão do prefeito Assis Ramos, através do secretário Francisco Pinheiro, e sua equipe, fizeram um trabalho brilhante juntamente com a Caema para ‘destravar’ essa obra”, disse ele.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Fábio Hernandez – PSC, declarou que os moradores da Cafeteira “respiram ar de alegria” com a entrega dessa obra, executada em parceria com o Governo Federal, iniciada pelo ex-prefeito Ildon Marques, passando pelo ex-prefeito Sebastião Madeira e concluída no governo do prefeito Assis Ramos.

“Esse é um marco histórico nas administrações, sendo continuidade da outra, que cresce na gestão do prefeito Assis Ramos realizando grandes obras e serviços, urbanizando cuidadosamente Imperatriz”, frisou.

O ex-prefeito Ildon Marques enalteceu o gesto “simpático e elegante” do prefeito pelo convite para participar da solenidade de entrega da obra. “Assis fez questão de me convidar, pessoalmente, ato digno e merecedor de respeito, fato que engrandece a todos”, disse.

Em seu pronunciamento, o prefeito Assis Ramos explicou que, por diversas vezes, teve que ir à Brasília e São Luís para aconseguir destravar o PAC-1, inclusive agradeceu o empenho do presidente da Caema, Carlos Rogério, que desburocratizou procedimentos para que o Múnicípio viabilizasse a entrega da obra à comunidade.

“O saneamento básico ainda é um grande desafio em Imperatriz, seja na esfera dos governos federal, estadual ou municipal, mas temos hoje a grata satisfação de entregar essa obra, recebida oficialmente pela Caema, depois que o município realizou os devidos consertos”, enfatizou.

Assis agradeceu, ainda, o apoio dos senadores Edison Lobão e João Alberto e o deputado federal João Marcelo, que ajudaram a agilizar a entrega, em Brasília.

Siga o Portal Saneamento Básico no LinkedIn

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »