saneamento basico
Webinar Uso Água

Isle Utilities | Webinar 1: Eficiência no uso da água

Webinar Uso Água

A água é um recurso essencial para a indústria, mas seu uso ineficiente pode gerar desperdícios, elevar custos operacionais e comprometer a sustentabilidade dos negócios.

A reutilização de água em torres de resfriamento, por exemplo, é uma prática que pode reduzir o consumo de água.

Portanto no primeiro episódio da websérie “Caminhos para a Sustentabilidade Hídrica”, vamos explorar estratégias e tecnologias para otimizar o uso da água na indústria, apresentando cases de torres de resfriamento reduzindo consumo, melhorando processos e impulsionando a eficiência operacional.

Saiba mais, faça sua inscrição e não perca

Esta websérie é realizada pela Isle América Latina com apoio institucional da ABCON SINDCON, do Infra Women Brazil, do Portal Saneamento Básico e da SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento.

Mas é um dos mecanismos de inovação do Trial Reservoir: Plataforma de Inovação do Saneamento no Brasil, uma iniciativa da Isle oferecida pela #FuentedeInnovación, uma aliança do Grupo BID com parceiros externos para promover o desenvolvimento e a adoção de soluções inovadoras nos setores de água, saneamento e resíduos sólidos para alcançar serviços inteligentes, inclusivos e sustentáveis, com foco em prestadores de serviços na América Latina e no Caribe.

LEIA TAMBÉM: Isle Utilities | Sua marca no centro da inovação em água na IFAT Brasil 2025

O Trial Reservoir Brasil tem como objetivo impulsionar a universalização do serviço saneamento básico no Brasil por meio do financiamento de projetos inovadores firmados entre companhias de saneamento e startups, pequenas e médias empresas provedoras de tecnologias.

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »