saneamento basico

Itubombas amplia portfólio de bombas submersíveis

A Itubombas anuncia a inclusão de dois novos modelos de bombas elétricas submersíveis em seu portfólio: a WEDA L80N e a WEDA L110N.

 

Recomendados para aplicações com fluidos agressivos, os novos modelos se destacam pela maior durabilidade e capacidade de bombear fluidos com elevadas taxas de abrasão e corrosão.

A Itubombas, empresa do grupo Atlas Copco especializada na locação e instalação de conjuntos de motobombas de alta tecnologia, anuncia a inclusão de dois novos modelos de bombas elétricas submersíveis em seu portfólio: a WEDA L80N (que pode chegar a 30 metros de altura, e até 150m3/h de vazão) e a WEDA L110N (que chega a 53 metros de altura, e até 480m3/h de vazão).

Com a novidade, a companhia amplia a gama de produtos para atender ao mercado com soluções voltadas para uma ampla variedade de aplicações, incluindo a limpeza de tanques de aeração e de lagoas de decantação, desassoreamento de rios e dragagem de rejeitos em barragens e represas. Para operarem com excelência, os modelos foram projetados para permitir a passagem de sólidos em concentrações de até 70% e 60 mm de diâmetro, podendo atuar em águas subterrânea e bruta, bem como lidar com água limpa ou suja.

Eles possuem, ainda, elevada resistência à corrosão com internos em Cromo 55 HRC, maior potência e capacidade de vazão em relação ao peso, além de serem leves e fáceis de manusear. Os equipamentos também se destacam por serem equipados com um agitador que, ao ser ligado à ponta do eixo da bomba, permite homogeneizar o fluido decantado, colocando os sólidos em suspensão, e auxilia na remoção de grandes quantidades de sedimentos como polpa, lodo, lama, rejeitos, argila, entre outros.

Além dos dois modelos novos, o portfólio da Itubombas para a linha WEDA inclui as bombas elétricas submersíveis WEDA100, WEDA90H, WEDA90L, WEDA70H, WEDA70L, WEDA40, WEDA50H, WEDA 60L, WEDA 60H e WEDA60S. Todos os equipamentos possuem motor de partida integrado e sistema de proteção de motor, além de controle de nível automático opcional e difusores de borracha ajustáveis e resistentes ao desgaste.

Juntamente com as bombas, a Itubombas oferece todo o suporte de engenharia, visita técnica e dimensionamento de projeto para atender seus clientes em instalações de médio e grande porte, inclusive com associação de bombas em série ou paralelo, que multiplicam a vazão e pressão do bombeamento. Por fim, a companhia disponibiliza a locação de vários acessórios, como mangueiras, acoplamento e flutuadores.

 

Sobre a Itubombas

Fundada em 2003, a Itubombas é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de motobombas a diesel e elétricas com escorva automática, vazões até 2000m³/h e pressões até 400 mca (40bar). Com sede em Itu (SP), a empresa é capaz de atender instalações fornecendo diversas soluções de alta eficiência em todo território nacional, utilizando a tecnologia de bombeamento com escorva automática a vácuo. Modernos e eficientes, os equipamentos da empresa foram concebidos para proporcionar agilidade, confiabilidade e simplicidade em operações de bombeamento de líquidos ou rebaixamento de lençol freático.

Para mais informações, acesse:  www.itubombas.com.br

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »