saneamento basico

Arsesp mantém decisão de adiar repasse de encargos em faturas da Sabesp

A companhia de abastecimento e saneamento de São Paulo, Sabesp, disse na noite de segunda-feira que a agência reguladora Arsesp manteve a suspensão de eficácia de deliberação publicada no fim de março que autorizava a empresa a repassar, na fatura dos serviços, valores referentes a encargos municipais.

Em nova deliberação, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo informou que a medida será tomada “até serem conhecidos os resultados obtidos na revisão do contrato celebrado entre a Prefeitura do Município de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo e a Sabesp”.

Com isso, será postergada a autorização para a Sabesp repassar valores relativos a tributos municipais, legalmente estabelecidos, “que, por força dos contratos de programa e contratos de prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, devam ser considerados na revisão tarifária”.

Na semana passada, a Sabesp anunciou que aguardava a regulamentação de sobretaxa de 30 por cento nas contas de água de clientes que aumentarem o consumo, em meio à pior crise hídrica enfrentada pelo Estado.

Fonte e Agradecimentos: Estadão
Veja Mais: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,arsesp-mantem-decisao-de-adiar-repasse-de-encargos-em-faturas-da-sabesp,185348,0.htm

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »