saneamento basico

Caesb diz que 70% do abastecimento de água no DF pode ser prejudicado caso greve de servidores continue

Cerca de 70% do Distrito Federal poderá ficar sem água caso os servidores em greve da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do DF) continuem interrompendo o bombeamento de água nas principais estações da companhia. A informação é da própria Caesb.

Em greve desde o dia 19 de maio, funcionários da companhia teriam impedido, na manhã desta quinta-feira (5), profissionais de entrarem em todas as cinco principais estações da Caesb no Distrito Federal.

Segundo a companhia de água, só na Estação Descoberto, na M Norte, em Ceilândia (DF), responsável por 70% do abastecimento de água no Distrito Federal, os grevistas interromperam o bombeamento de água e a situação, segundo a assessoria de imprensa, pode ficar crítica. O DF possui três principais sistemas de abastecimento de água: Sistema Descoberto, Santa Maria Porto e Pipiripau. Todos, de acordo com a Caesb, estão prejudicados com a paralisação.

O Sindágua-DF nega que os funcionários tenham sido impedidos de trabalhar nesta quinta-feira (5) e afirma que se alguma bomba estiver fechada é por causa de manutenção. O Sindágua também garante que 30% dos funcionários da companhia estão trabalhando normalmente, conforme prevê a lei.

Entre as reivindicações dos grevistas estão redução de cargos comissionados, implementação de tarifa com base na renda per capita familiar, criação de comissão para estudo de fluxo de caixa, criação de comissão de investimento, diminuição de funções gratificadas, fim da terceirização e contratação de concursados.

As negociações para o fim da greve estão sendo conduzidas pela Seap (Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal).

Fonte e Agradecimentos: R7
Veja mais: http://noticias.r7.com/distrito-federal/caesb-diz-que-70-do-abastecimento-de-agua-no-df-pode-ser-prejudicado-caso-greve-de-servidores-continue-05062014

Últimas Notícias: