saneamento basico

Câmara de Ponta Grossa pode pedir suspensão do contrato com a Sanepar

Os vereadores que compõem a Comissão Especial de Investigação (CEI) da Sanepar (Companhia Paranaense de Abastecimento) podem pedir o cancelamento do contrato entre a Companhia e o município. A informação foi repassada pelo presidente da CEI, o vereador George Oliveira (PMN), durante a sessão de hoje (24) da Câmara Municipal.

A Comissão se reúne amanhã (25/02), às 11 horas, para a primeira reunião – o redator da companhia é o vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM). Para o presidente, a CEI precisa pedir esclarecimentos a companhia “Nós queremos transparência no trabalho da Sanepar. A cidade cresceu e o investimento da Companhia continuam os mesmos. Não podemos culpar apenas o clima pela falta de água na cidade”, diz George.

Segundo o George, o problema não é com o quadro de funcionários da Sanepar na cidade, mas sim com a falta de planejamento da alta cúpula da empresa. “A questão toda é que a cidade continua a crescer e só houve extensão da rede de abastecimento, enquanto isso o consumo cresceu consideravelmente”, diz George.

A CEI foi formada depois que a cidade passou por um rodízio no abastecimento de água por, aproximadamente, dez dias. De acordo com a Sanepar, a forte estiagem e o aumento no consumo provocado pelo calor intenso provocaram a falta de água.

Últimas Notícias: