saneamento basico

Em sessão polêmica, Câmara cria CPI da Sanepar

Em um dia em que os debates estavam em torno do projeto 10/2013, os vereadores de Ponta Grossa também aprovaram a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sanepar. Os parlamentares já investigavam a Companhia em uma Comissão Especial de Investigação (CEI) e agora querem “ampliar os trabalhos” na CPI.

A criação da CPI foi motivada pelos diversos problemas no abastecimento de água registrados na cidade desde janeiro. Segundo o relator da CPI, o vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), um dos principais objetivos da Comissão é rever o contrato entre a Sanepar e a Prefeitura. “O contrato foi assinado em 2006 e vai até 2026, mas uma nova legislação federal mudou vários aspectos nesse tipo de serviço. Por isso temos que reavaliar o contrato e as obrigações da Companhia com o município”, explicou Mainardes.

Avanços na investigação
Os integrantes da CPI querem “avançar” nas investigações sobre o trabalho da Sanepar em Ponta Grossa. De acordo com o vereador Pietro Arnaud (PTB), a CPI tem maiores poderes e maior força para poder avançar. “Nós poderemos convocar pessoas para vierem até Câmara e prestar esclarecimentos para a população”, explica Arnaud.

Segundo Pietro, o bom trabalho feito da CEI deve contribuir para o avanço da CPI – os vereadores tem até 180 dias para apresentar o relatório final da comissão.

Fonte: A Rede
Veja mais: http://arede.info/ponta_grossa/em-sessao-polemica-camara-cria-cpi-da-sanepar/

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »