saneamento basico

Justiça nega suspensão de liminar contra Sabesp por falta de água

SANTOS – O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) negou pedido de suspensão de liminar obtida pela Prefeitura de Guarujá contra a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) devido à falta de água. A decisão é do relator Aroldo Viotti e saiu na última sexta-feira.

Em janeiro, a Justiça deferiu liminar em favor da prefeitura em uma ação civil pública contra a Sabesp devido aos prejuízos causados pelo desabastecimento de água no fim do ano. Pela decisão, a estatal tem de arcar com multa diária no valor de R$ 50 mil se não apresentar solução para adequação do serviço de fornecimento de água em no máximo de 24 horas.

O argumento da prefeitura é que o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal garantem a prestação eficaz e contínua de serviços públicos, o que inclui o fornecimento de água. Procurada, a Sabesp disse que só irá se pronunciar pela via judicial.

Fonte e Agradecimentos:  http://www.valor.com.br/empresas/3431580/justica-nega-suspensao-de-liminar-contra-sabesp-por-falta-de-agua#ixzz2tXnNbni3

Últimas Notícias:
Hidro solo coagulantes

A importância da escolha do coagulante nos processos de Tratamento de Água | Hidro Solo

Nos processos de Tratamento de Água, cada etapa exerce um papel fundamental para garantir qualidade, segurança e eficiência operacional em uma ETA. Entre essas etapas, a coagulação se destaca como um dos pilares do tratamento, sendo diretamente influenciada pela escolha correta do coagulante. Um coagulante bem selecionado impacta não apenas a eficiência da remoção de impurezas, mas também o desempenho das etapas seguintes, como floculação, decantação, Filtração e desinfecção.

Leia mais »