saneamento basico

PF prende presidente da Câmara de Florianópolis

A Polícia Federal  prendeu o presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, César Faria (PSD), na manhã desta quarta-feira (12), durante a operação Ave de Rapina, que apura crimes contra a administração pública da capital de Santa Catarina. O vereador Badeko (PSD), com mandado de prisão, é considerado foragido.

Cerca de 200 agentes da corporação aprenderam documentos e buscam prender pessoas ligadas a um suposto esquema de corrupção na Câmara de Vereadores e nos órgãos municipais Instituto de Planejamento Urbano e  Fundação Cultural Franklin Cascaes. O presidente da fundação também foi preso. Foram apreendidos cerca de R$ 100 mil durante a operação.

Segundo a PF, servidores das três instituições recebiam propinas de empresários e políticos. No caso da Câmara, a suspeita é de que empresários pagavam para obter legislação favorável a seus interesses.

As investigações estão sendo realizadas ao mesmo tempo nas cidades de Joaçaba (SC) e em Porto Alegre, Flores da Cinha, Santa Cruz e Vera Cruz, estas no Rio Grande do Sul.

Um dos focos da investigação é o pagamento de propinas na licitação e colocação de lombadas eletrônicas. Outra linha da operação é a de identificar fraudes em eventos culturais.

Em nota, a prefeitura disse ser “a maior interessada no cabal esclarecimento de todas as denúncias” e que “está à disposição da Polícia Federal e de qualquer órgão de controle para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários”. Até as 10h, os demais investigados não haviam se posicionado sobre a ação policial.

Últimas Notícias:
Vantagens operacionais do desaguamento com Geobag em comparação a sistemas mecanizados _ SBV Engenharia Ambiental

Vantagens operacionais do desaguamento com Geobag em comparação a sistemas mecanizados | SBV Engenharia Ambiental

O desaguamento de lodos é uma etapa fundamental na gestão de resíduos provenientes de estações de tratamento de água (ETAs), estações de tratamento de esgoto (ETEs), processos industriais, mineração e diversas atividades que geram materiais com elevado teor de umidade. A eficiência dessa operação influencia diretamente os custos de transporte, disposição final, consumo energético e operação das unidades de tratamento.

Leia mais »