saneamento basico

Prefeitura prevê aprimoramento de Lei que trata de Resíduos Sólidos

Projeto de Lei que prevê modificações em Lei que institui o Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos e o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil em Hortolândia será votado nesta terça-feira (11 de fevereiro), na segunda sessão ordinária da Câmara Municipal. Na mesma tarde ainda serão apreciados Requerimentos, Moções e um parecer da Comissão de Justiça e Redação para o Projeto de Lei do vereador Adaílton Sá (PV).

O Projeto de Lei nº 73/2013, de autoria do Poder Executivo, prevê nova redação para a Lei nº 1.928/2007, que instituiu o Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos e o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil na cidade de Hortolândia. A proposta apresentada pela Prefeitura visa aprimorar a Lei em vigor, reduzindo, assim, as práticas de descarte clandestino em terrenos baldios e áreas públicas, que vem causando um grande impacto ambiental.

Ainda constante na Ordem do Dia, está a votação do Parecer da Comissão de Justiça e Redação referente ao Projeto de Lei nº 171/2013, de autoria do vereador Adaílton Sá (PV), institui a proibição de uso e sacrifício de animais em práticas de rituais religiosos em Hortolândia. A propositura recebeu parecer contrário da Comissão. Caso seja aprovado o parecer, o projeto será arquivado, se os parlamentares derrubarem o parecer, a propositura segue para receber parecer das outras Comissões Permanentes da Casa e entrar em votação.

A sessão é realizada, a partir das 14h30, no Plenário Geraldo Costa Camargo na Câmara, que fica situada à Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel. Telefone (19) 3897-9900.

Fonte: Portal Novidade
Veja mais: http://www.portalnovidade.com.br/materia/5134/prefeitura-preve-aprimoramento-de-lei-que-trata-de-residuos-solidos.html

Últimas Notícias:
Saneamento Básico Rio Piracicaba

Mais de 35 milhões serão investidos no saneamento básico de seis municípios das bacias dos rios Piracicaba e Doce

Com o objetivo reduzir o lançamento de esgoto sem tratamento em rios, lagos e demais afluentes e otimizar o sistema de distribuição de água tratada, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH Piracicaba) está investindo mais de R$ 35 milhões em projetos e obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água para municípios pertencentes à circunscrição hidrográfica.

Leia mais »