saneamento basico

Processo licitatório da Adutora do rio Claro está em andamento no Codau

Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) informa que está em andamento o processo licitatório para contratar empresa para executar as obras da adutora do rio Claro e o novo sistema de adução. De acordo com informações do presidente Luiz Guaritá Neto, 42 empresas retiraram o documento para análise, mas somente seis estão habilitadas para participar do processo, sendo duas de São Paulo, duas de Minas Gerais, uma de Goiás e outra de Santa Catarina, que se habilitaram entregando a documentação.

De acordo com informações da autarquia, as empresas que se candidataram para executar a implantação da adutora que seguirá o caminho da FCA entre Uberaba até a estação de Itiguapira, passando pela comunidade da Serrinha, cuja adutora terá capacidade de captar 800 l/s de água do rio Claro e reforçar a vazão de captação para o abastecimento foram: Consórcio MPC Engenharia Ltda; Ônixi Construções S.A; Consórcio COM Engenharia e Bema; Consórcio Comim Construtora Ltda; Libe Construtora Ltda; Construtora Sanenco Ltda; Cosatel – Construções, Saneamento e Energia Ltda; e Construtora Gilbert.

O edital é o mesmo que foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde o vencedor terá um prazo de 18 meses para realizar a execução dos serviços com fornecimento de materiais e equipamentos, com exceção dos tubos e conexões de ferro fundido, que já foram adquiridos pelo Codau. Sobre o baixo número de participantes, o presidente analisou que a série de atestados que exigiram comprovação de execução de obras similares, entre outras exigências, reduziu o universo de candidatos. “Não tenho dúvida de que as seis empresas que foram habilitadas estão mais preparadas para executar as obras para a autarquia”, disse.

Fonte: Jornal de Uberaba
Veja mais: http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/politica/10303/processo-licitatorio-da-adutora-do-rio-claro-esta-em-andamento-no-codau

Últimas Notícias: