saneamento basico

Taxa de esgoto chega mais cara 5,58% e deve se estender a 22 bairros

No alvo da Defensoria Pública, a cobrança da taxa de ligação de esgoto está mais cara neste ano em Campo Grande, e deve se estender aos 22 bairros que vão ser interligados até dezembro à rede da Águas Guariroba, concessionária responsável pelo serviço em Campo Grande. O assunto é tema de reportagem na edição desta quinta-feira (10) do jornal Correio do Estado.

O valor foi reajustado em 5,58% e deve sofrer novo aumento em 2015.

No início deste ano, o valor cobrado para a autorização de ligação de esgoto na cidade era de R$ 530,30, fora os custos de mão de obra, também de responsabilidade do proprietário do imóvel. O valor, porém, foi aumentado para R$ 559,89, o valor a ser cobrado para quem realiza as ligações neste ano.

A tarifa é alvo de processo movido pela Defensoria Pública. O pagamento chegou a ser suspenso, mas foi liberado por decisão liminar do desembargador Sideni Soncini Pimentel, do Tribunal de Justiça do Estado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça no dia 05 de junho.

Em outras cidades, como Dourados e Corumbá, onde o serviço é realizado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), não há qualquer tipo de cobrança para a realização da ligação de esgoto.

Fonte: Correio do Estado

Veja mais: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/taxa-de-esgoto-chega-mais-cara-5-58-e-deve-se-estender-a-22_221535/

Últimas Notícias:
Secagem Solar Lodo

Secagem Solar de Lodo

Na grande maioria das estações de tratamento de esgoto (ETEs), o lodo biológico é o resíduo sólido gerado em maior quantidade, sendo responsável por um dos maiores custos operacionais, devido principalmente aos serviços de transporte e destinação do material.

Leia mais »