saneamento basico

TJ-SP condena Guarujá e Sabesp a realizarem obras no bairro Morrinhos 4

Caso decisão não seja cumprida, multa é de R$ 2,5 mil por semana. Advocacia Geral de Guarujá informou que vai recorrer da decisão.

Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a Prefeitura de Guarujá, no litoral paulista, e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a concluírem as obras de saneamento básico no bairro Morrinhos 4 em até 12 meses.

De acordo com a decisão dos desembargadores Marcelo Berthe, Torres de Carvalho e Oswaldo Luiz Palu, da 1ª Câmara de Meio Ambiente do TJ-SP, a multa para o descumprimento da decisão é de R$ 2,5 mil a cada semana de atraso.

A ação civil pública foi assinada pelo advogado Sidnei Aranha, em 2008, representando a Associação do Bairro do Morrinhos 4. Na ocasião, o autor ressaltou a omissão do poder público em providenciar o acesso à rede de distribuição de água e saneamento básico.

Em, nota a Advocacia Geral de Guarujá informou que o município vai recorrer da decisão do TJ-SP.

Já a Sabesp explicou que ainda não foi oficialmente intimada da referida decisão e, quando isso ocorrer, estudará as medidas judiciais cabíveis.​

Fonte: G1
Imagem: Google

Últimas Notícias:
ESTUDO DE CASO BATIMETRIA E RECUPERAÇÃO DA CAPACIDADE OPERACIONAL EM ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO SBV Engenharia Ambiental (3)

Estudo de Caso: Batimetria e recuperação da capacidade operacional em estações de tratamento de esgoto | SBV Engenharia Ambiental

A operação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) está diretamente condicionada à manutenção de sua capacidade hidráulica efetiva que, ao longo do tempo, progressivamente é comprometida pelo acúmulo de lodo nas unidades de tratamento. Tal fenômeno representa uma das principais causas de perda de eficiência, especialmente em sistemas baseados em lagoas de estabilização e reatores biológicos de grande volume.

Leia mais »
Mercado se surpreende e lamenta com o pedido de recuperação extrajudicial do tradicional grupo de engenharia Andrade Gutierrez

Mercado se surpreende e lamenta com o pedido de recuperação extrajudicial do tradicional grupo de engenharia Andrade Gutierrez

O novo pedido de recuperação judicial feito pelas empresas do grupo Andrade Gutierrez surpreendeu e chocou o mercado da engenharia brasileira. O pedido, protocolado na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, confirmou que esse foi um dos poucos conglomerados atingidos pelas descobertas da Operação Lava Jato que não conseguiu colocar o nariz fora da água depois de tantos desgastes e contratempos revelados.

Leia mais »