saneamento basico
Reckitt

Marca Harpic prorroga as inscrições para o programa “Aceleradora de Impacto Reckitt”

Imagem Ilustrativa

A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição e dona de marcas como Veja, Vanish e SBP – lançou a Aceleradora de Impacto Reckitt, por meio da marca Harpic.

Proponentes têm até o dia 29 de agosto para se inscrever negócios de cunho social que tragam inovações no enfrentamento do problema de saneamento básico no Brasil para concorrer a um aporte financeiro de até 300 mil reais

O programa, que teve as inscrições prorrogadas, selecionará seis negócios focados em inovações e em soluções para os principais desafios de acesso à água, ao saneamento e à higiene adequados no Brasil. Esses negócios receberão mentorias especializadas, facilitadas pela Yunus Negócios Sociais, e também por colaboradores voluntários da Reckitt Hygiene Comercial, que compartilharão seus conhecimentos e experiências em diversas áreas.

O programa busca negócios com foco em mulheres e meninas, principalmente devido a pobreza menstrual, e nas populações que vivem em áreas remotas, rurais e em alta vulnerabilidade social.

Após a conclusão do processo de mentoria, os negócios receberão um aporte financeiro no total de 50 mil libras (cerca de R$ 300 mil), a serem distribuídos entre os projetos que participarem do programa até o final.

As inscrições, que foram abertas no final de julho de 2022, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto e podem ser feitas no link: https://www.reckitt.com/br/sustentabilidade/aceleradora-de-impacto-reckitt/

Os negócios vencedores serão divulgados durante o mês de setembro.

Sobre Harpic

Presente em mais de 40 países com um portfólio completo e variado para limpeza e desinfecção do banheiro, Harpic conquistou uma posição de destaque como especialista na limpeza de vasos sanitários. A linha da marca é composta por pedras sanitárias, pastilhas adesivas, blocos higiênicos, produtos para caixa acoplada e desinfetantes líquidos, todos disponíveis em diferentes fragrâncias. Além disso, com base no propósito da marca, Harpic tem como missão apoiar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 da ONU, de Água Potável e Saneamento, de garantir que todas as pessoas em todos os lugares tenham acesso a banheiros higienicamente limpos.

Sobre o Grupo Reckitt

O Grupo Reckitt* existe para proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Acreditamos que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade é um direito, não um privilégio. O Grupo Reckitt é a empresa por trás de algumas das marcas de consumo mais amadas e confiáveis do mundo em higiene, saúde e nutrição, incluindo Enfamil, Sustagen, Strepsils, LuftaGastro, Naldecon, Durex, Olla, Jontex, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, Veja, SBP, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Bom Ar e muito mais Todos os dias, mais de 20 milhões de produtos do Grupo Reckitt são comprados em todo o mundo. Sempre colocamos os consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscamos novas oportunidades, excelência em tudo o que fazemos e construímos sucesso compartilhado com todos os nossos parceiros. Visamos fazer a coisa certa, sempre. Somos um time global diverso de mais de 43.000 colaboradores. Usamos a nossa energia coletiva para atender às nossas ambições de marcas com propósitos, um planeta mais saudável e uma sociedade mais justa. Saiba mais ou entre em contato conosco pelo site.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »