saneamento basico

Arroio do sal é premiada por cuidado ao meio ambiente

Liderada pelo prefeito Luciano Pinto da Silva a delegação de Arroio do Sal esteve na noite de quinta-feira (23), na capital gaúcha, para receber o troféu ‘Mérito Prática Sustentável’ pela execução do Projeto ‘Um Mar de Luz’.

A premiação para ações públicas ou privadas que contribuam com o meio ambiente foi oferecida pela Revista Meio Sustentável no Centro de Eventos da Fiergs onde foram agraciados mais outros sete projetos destacados entre 80 praias inscritas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina referentes ao Verão 2014/2015.

‘Um Mar de Luz’ foi premiado tendo como base do desenvolvimento a utilização de aproximadamente 100 mil garrafas pet recicladas coletadas com o apoio da comunidade, em especial, alunos do município. O material arrecadado serviu para a produção da decoração natalina do centro da cidade. Além dos enfeites criados, o projeto contou também com atrações culturais durante a realização.

Luciano Pinto após a apresentação do projeto na solenidade realizada pelo diretor de Inovação e Relacionamento da publicação, Ronei Orsini, recebeu o troféu das mãos do diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser.

“Uma honra para o município integrar este grupo de projetos premiados e preocupados com meio ambiente na primeira edição do troféu. Um reconhecimento ao trabalho coletivo que conta com o apoio da sociedade”, manifestou o prefeito de Arroio do Sal.

A comitiva do município foi integrada também pelos secretários de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio, Mateus Coelho, e de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento, Maicon Bauer, pela primeira-dama Gilseia Oliveira, além da artista Márcia Kroth.

 

 

 

Fonte: Jornal Dimensão

Últimas Notícias:
Risco Ambiental Fármacos Esgoto

Avaliação de risco ambiental de fármacos e desreguladores endócrinos presentes no esgoto sanitário brasileiro

Este estudo investigou a ocorrência, remoção e impacto na biota aquática de 19 contaminantes de preocupação emergente (CEC) comumente reportados no esgoto brasileiro bruto e/ou tratado. Para 14 CEC (E1, E2, EE2, GEN, DCF, PCT, BPA, IBU, NPX, CAF, TMP, SMX, CIP, LEV), sua presença em esgoto tratado apresentou um alto risco ambiental em pelo menos 2 dos 6 cenários de diluição considerados.

Leia mais »
greenTalks Sustentabilidade de Embalagens

greenTalks entrevista Bruno Pereira, CEO da Ecopopuli, sobre sustentabilidade de embalagens

O segundo episódio da temporada 2024 do videocast greenTalks – uma iniciativa pioneira entre a green4T e NEO MONDO para discutir o papel fundamental da tecnologia na promoção de um futuro mais sustentável – tem como entrevistado especial Bruno Pereira, Especialista em Sustentabilidade Positiva, Líder do Comitê de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e CEO da Ecopopuli.

Leia mais »
Gestão Resíduos Sólidos Urbanos

Estudo aponta caminhos para a gestão de resíduos sólidos urbanos

Apenas a cidade de São Paulo produz cerca de 20 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU) todos os dias, sendo 12 mil domiciliares e 8 mil da limpeza urbana, decorrentes de atividades de varrição, recolhimento de restos de feiras, podas e capinas. Considerando somente as 12 mil toneladas produzidas nas residências, isso dá uma média de aproximadamente 1 quilo de lixo por habitante ao dia.

Leia mais »