saneamento basico

Catástrofes em 2013 custarão US$ 130 bilhões

Genebra – O custo econômico das catástrofes naturais e de origem humana em 2013 alcançará 130 bilhões de dólares, segundo uma estimativa da resseguradora Swiss Re.

O valor é inferior ao de 2012, que foi de 196 bilhões de dólares, em especial pela passagem do furacão Sandy e a seca nos Estados Unidos.

No total, 25.000 pessoas morreram no mundo em 2013 em consequência das catástrofes, incluindo o devastador tufão Haiyan nas Filipinas, que matou mais de 7.000 pessoas e foi o acontecimento mais grave do ano.

O ano de 2013 também foi marcado por inundações na Europa central e do leste em junho, assim como na província canadense de Alberta, no mesmo mês.

As seguradoras cobrirão danos de 44 bilhões de dólares, em sua maior parte relacionados com as inundações, um valor bastante inferior ao de 2012, quando pagaram 81 bilhões de dólares.

A Swiss Re publica tradicionalmente em dezembro uma estimativa do custo econômico das catástrofes do ano. A estimativa é seguida em março pela divulgação dos números definitivos.

Fonte: Exame
Veja mais: http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/catastrofes-em-2013-custarao-us-130-bilhoes

Últimas Notícias:
Governo de Minas Gerais levanta R$ 8,4 bi com privatização da Copasa (1)

Enquanto a Espanha passa anos debatendo sem chegar a uma decisão, a França dá um exemplo ao transformar estações de tratamento em uma reserva estratégica para fortalecer os reservatórios

A escassez hídrica exige soluções inovadoras e eficientes em todo o continente europeu. Diante da crise atual, o território francês adota medidas avançadas para reaproveitar recursos hídricos descartados, mitigando os impactos severos da falta de água e garantindo o abastecimento seguro da população.

Leia mais »
Novas tecnologias ampliam tratamento de esgoto em estação que atende moradores das zonas norte e leste de São Paulo

Novas tecnologias ampliam tratamento de esgoto em estação que atende moradores das zonas norte e leste de São Paulo

São Paulo, 11 de junho de 2026 – A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Parque Novo Mundo, na capital paulista. Passa por um “upgrade tecnológico” que contribuirá com a ampliação do tratamento em 148% – de 2,5 milhões para 6,2 milhões de litros por segundo. Com novos equipamentos e processos, a ETE, inaugurada há 28 anos, poderá crescer sem aumentar a área de 190 mil metros quadrados que ocupa na zona norte de São Paulo, uma das mais adensadas da capital.

Leia mais »