saneamento basico

Deloitte conta com projeto que reduz emissões de gases do efeito estufa

Em 2015, a Deloitte Brasil realizou a compensação de 100% de suas emissões de gases do efeito estufa contabilizadas por meio do seu projeto #DeloitteCarbonoZero.

O modelo escolhido é de aquisição de créditos de carbono VCS + Carbono Social, cuja parte das receitas da venda dos créditos de carbono é reinvestida em iniciativas socioambientais, com resultados de melhoria contínua para comunidades e ecossistemas locais. Esses resultados de melhoria são auditados e certificados por uma empresa terceirizada, garantindo dessa forma a qualidade e credibilidades dos projetos realizados.

“Em 2013, a Deloitte Brasil lançou um programa de gestão de suas frequentes emissões atmosféricas, com o objetivo de reduzir e compensar as emissões de gases do efeito estufa (GEE). A iniciativa reforça nosso compromisso socioambiental do País”, afirma Renata Noschese, supervisora de Sustentabilidade da Deloitte. “Desde então, a firma já compensou mais de 16.000 toneladas de CO2! ”, complementa.

Sistema Integrado de Gestão e Ação (SIGA)

Atualmente, a Deloitte Brasil conta com o Sistema Integrado de Gestão e Ação (SIGA), Esse sistema integra as ações dos programas da Deloitte com foco na gestão da sustentabilidade: meio ambiente (D.Sustentável), responsabilidade social (Inteligência Social) e saúde e segurança ocupacional, que ajuda monitorar as atividades e os impactos que afetam o dia-a-dia de seus clientes, profissionais, comunidades em que atua, meio ambiente e fornecedores.

A Deloitte oferece serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores. Atendemos a quatro de cada cinco organizações listadas pela Fortune Global 500®, por meio de uma rede globalmente conectada de firmas-membro em mais de 150 países, trazendo capacidades de classe global, visões e serviços de alta qualidade para abordar os mais complexos desafios de negócios dos clientes. Para saber mais sobre como os cerca de 244.400 profissionais da Deloitte impactam positivamente nossos clientes, conecte-se a nós pelo Facebook, LinkedIn e Twitter. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado, com seus 5.500 profissionais e com suas operações em todo o território nacional, a partir de 12 escritórios.

A Deloitte refere-se a uma ou mais entidades da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma sociedade privada, de responsabilidade limitada, estabelecida no Reino Unido (“DTTL”), sua rede de firmas-membro, e entidades a ela relacionadas. A DTTL e cada uma de suas firmas-membro são entidades legalmente separadas e independentes. A DTTL (também chamada “Deloitte Global”) não presta serviços a clientes. Consulte www.deloitte.com/about para obter uma descrição mais detalhada da DTTL e suas firmas-membro.

 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação da Deloitte

In Press Porter Novelli

Carlos Brazil [email protected]

Tel: 11. 3323-1581

Paula Reiter [email protected]

Tel: 21. 3723-8126

Elaine Cotta [email protected]

Tel: 11. 3323-3754 

Últimas Notícias:
Água tratada e esgoto coletado ainda são privilégio no Brasil o engenheiro Diego Borges explica o que isso custa para a vida nas cidades

Água tratada e esgoto coletado ainda são privilégio no Brasil: o engenheiro Diego Borges explica o que isso custa para a vida nas cidades

Há uma experiência comum a milhões de brasileiros que raramente aparece nas estatísticas oficiais sobre saneamento. É o cheiro que vem do córrego no fundo do bairro. A criança que passa a semana com diarreia e ninguém consegue entender por quê. É a rua que alaga a cada chuva forte porque o sistema de drenagem nunca foi projetado para funcionar junto com a rede de esgoto. São situações que parecem desconectadas entre si, mas que têm uma causa comum: a ausência de infraestrutura sanitária adequada.

Leia mais »
Novos reservatórios e estações vão solucionar problema histórico de abastecimento de água para beneficiar 60% da população de Mauá

Novos reservatórios e estações vão solucionar problema histórico de abastecimento de água para beneficiar 60% da população de Mauá

A Sabesp está em fase de conclusão de importantes obras estruturantes na cidade de Mauá. As intervenções irão solucionar os gargalos históricos de abastecimento e beneficiar diretamente 240 mil moradores do município, na região do ABC paulista. Entre as principais obras estão o novo Centro de Reservação Mauá. Além disso, a companhia constrói as Estações Elevatórias de Água (EEAs) Anchieta, Zaíra e Caixa de Passagem. Essas estruturas serão atendidas pelo Sistema Alto Tietê. O investimento total é de R$ 166,8 milhões.

Leia mais »
Com saneamento, renda pode ser quase 50% maior no Brasil

Com saneamento, renda pode ser quase 50% maior no Brasil

Ter acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário vai muito além da saúde: significa mais oportunidades, qualidade de vida e crescimento econômico. Um levantamento do IBGE de 2024 revela que trabalhadores que vivem em áreas com saneamento básico completo recebem, em média, quase 50% a mais do que aqueles que ainda não têm acesso aos serviços. O dado reforça como o saneamento impacta diretamente o desenvolvimento das famílias e das cidades.

Leia mais »