saneamento basico

Deloitte conta com projeto que reduz emissões de gases do efeito estufa

Em 2015, a Deloitte Brasil realizou a compensação de 100% de suas emissões de gases do efeito estufa contabilizadas por meio do seu projeto #DeloitteCarbonoZero.

O modelo escolhido é de aquisição de créditos de carbono VCS + Carbono Social, cuja parte das receitas da venda dos créditos de carbono é reinvestida em iniciativas socioambientais, com resultados de melhoria contínua para comunidades e ecossistemas locais. Esses resultados de melhoria são auditados e certificados por uma empresa terceirizada, garantindo dessa forma a qualidade e credibilidades dos projetos realizados.

“Em 2013, a Deloitte Brasil lançou um programa de gestão de suas frequentes emissões atmosféricas, com o objetivo de reduzir e compensar as emissões de gases do efeito estufa (GEE). A iniciativa reforça nosso compromisso socioambiental do País”, afirma Renata Noschese, supervisora de Sustentabilidade da Deloitte. “Desde então, a firma já compensou mais de 16.000 toneladas de CO2! ”, complementa.

Sistema Integrado de Gestão e Ação (SIGA)

Atualmente, a Deloitte Brasil conta com o Sistema Integrado de Gestão e Ação (SIGA), Esse sistema integra as ações dos programas da Deloitte com foco na gestão da sustentabilidade: meio ambiente (D.Sustentável), responsabilidade social (Inteligência Social) e saúde e segurança ocupacional, que ajuda monitorar as atividades e os impactos que afetam o dia-a-dia de seus clientes, profissionais, comunidades em que atua, meio ambiente e fornecedores.

A Deloitte oferece serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores. Atendemos a quatro de cada cinco organizações listadas pela Fortune Global 500®, por meio de uma rede globalmente conectada de firmas-membro em mais de 150 países, trazendo capacidades de classe global, visões e serviços de alta qualidade para abordar os mais complexos desafios de negócios dos clientes. Para saber mais sobre como os cerca de 244.400 profissionais da Deloitte impactam positivamente nossos clientes, conecte-se a nós pelo Facebook, LinkedIn e Twitter. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado, com seus 5.500 profissionais e com suas operações em todo o território nacional, a partir de 12 escritórios.

A Deloitte refere-se a uma ou mais entidades da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma sociedade privada, de responsabilidade limitada, estabelecida no Reino Unido (“DTTL”), sua rede de firmas-membro, e entidades a ela relacionadas. A DTTL e cada uma de suas firmas-membro são entidades legalmente separadas e independentes. A DTTL (também chamada “Deloitte Global”) não presta serviços a clientes. Consulte www.deloitte.com/about para obter uma descrição mais detalhada da DTTL e suas firmas-membro.

 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação da Deloitte

In Press Porter Novelli

Carlos Brazil [email protected]

Tel: 11. 3323-1581

Paula Reiter [email protected]

Tel: 21. 3723-8126

Elaine Cotta [email protected]

Tel: 11. 3323-3754 

Últimas Notícias:
Certame da Saneago atrai apenas um grupo

Certame da Saneago atrai apenas um grupo

Dois dos três lotes ofertados ficaram sem oferta; problemas na modelagem afastaram grandes investidores. O leilão de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da Saneago (estatal de saneamento de Goiás) atraiu o interesse de apenas um grupo, o Consórcio Águas do Cerrado, que entregou proposta para somente um dos três lotes da licitação, apurou o Valor.

Leia mais »
Rede de esgoto avança na Maré e beneficia a Baía de Guanabara

Rede de esgoto avança na Maré e beneficia a Baía de Guanabara

Obras de saneamento, de R$ 120 milhões, vão até o fim de 2027 e incluem tronco coletor de 4,5kms e 18kms de tubulações

O cenário do Complexo da Maré — formado por 16 favelas — está em transformação, com um vaivém de operários e máquinas. Equipes instalam manilhas de até 1,50 metro de diâmetro e escavam poços para avançar nas obras de saneamento iniciadas pela Águas do Rio, que têm como objetivo beneficiar, segundo a concessionária, 200 mil pessoas.

Leia mais »