Uma vistoria foi realizada pela concessionária de água e esgoto de Cuiabá nas instituições que funcionam próximo ao Parque das Águas.
Instituições que ficam na região do Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, que despejam esgoto na lagoa do Parque das Águas devem realizar as adequações obrigatórias até o mês de novembro.
Uma vistoria foi realizada pela concessionária de água e esgoto de Cuiabá nas instituições que funcionam próximo ao Parque das Águas para saber quais empresas jogam detritos na lagoa.
Além do governo, outras 15 empresas que ficam próximo a região têm problemas nas redes coletoras, como afirma o gerente operacional da concessionária de água e esgoto de Cuiabá, Paulo Mário Cardoso.
“O Centro Político foi construído na década de 70. Cerca de 10 anos depois das redes de esgoto serem instaladas, existem empresas que não fizeram a ligação”, afirmou.
Tratamento de esgoto
Dos locais vistoriados, cerca de 18 instituições fazem o tratamento correto do esgoto.
O trabalho foi realizado para descobrir quais empresas estão fazendo o tratamento correto do esgoto e quem está lançando os dejetos na lagoa do parque. Os órgãos estaduais têm até o mês de novembro para resolver as irregularidades.
No mês de maio deste ano, a prefeitura despejou concreto nas bocas dos esgotos que caía sem tratamento na lagoa. Depois, o município fez um acordo com o estado.
Fonte: G1