saneamento basico

Obras de saneamento no Sarandi geram indenização aos moradores de Contagem

Seis moradores dos bairros Colorado e Milanez, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte serão indenizados devido às obras de saneamento do córrego do Sarandi, que deságua na Lagoa da Pampulha, na capital mineira. Após longa espera, eles irão receber uma compensação pela perda de suas casas.

O acordo foi firmado durante audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (6), na Associação dos Moradores do Bairro Colorado.

Segundo a deputada estadual Marília Campos, que participou do encontro, os moradores serão reembolsados ainda neste mês. “O pagamento dos valores atrasados será feito em maio. Esse é um acordo firmado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). Uma comissão foi formada para acompanhar o caso e eu irei acompanhar o processo”, explicou a parlamentar.

A obra de responsabilidade da Setop, Copasa e do município é executada com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal e estadual. As atividades irão resultar na instalação de coletores de esgoto no córrego, que deságua na Lagoa da Pampulha. “Essa obra é importante não apenas para melhorar a condição de vida da população de Contagem, mas, também, a vida de moradores de Belo Horizonte”, argumenta Marília.

Pendência

Apesar da promessa de pagamento da indenização, os moradores ainda não têm uma previsão de quando serão construídos os prédios habitacionais para relocá-los. Ainda conforme informações da deputada, o início das atividades depende de uma liberação da Justiça.

 
Fonte: O Tempo

Últimas Notícias: