Sabesp retira água de ribeirão em área de preservação ambiental

Como mais uma saída para a crise hídrica no estado de São Paulo, a Sabesp quer tirar água de um ribeirão localizado em uma área totalmente preservada e com mata nativa. Para isso, vai ser preciso desmatar 20 hectares, o equivalente a 20 campos de futebol. Ambientalistas e políticos da cidade alertam para a falta de informações e de debate com a população, além dos prejuízos à região. Reportagem de Sandra Paulino.

Ouça a matéria: https://soundcloud.com/redebrasilatual/sabesp-vai-tirar-agua-de-ribeirao-em-area-de-preservacao-ambiental-no-alto-tiete

Fonte: Rede Brasil Atual
Foto: Google

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »