saneamento basico

Sanepar recomenda população de Maringá economizar água

A Sanepar suspendeu na segunda-feira (11), o tratamento e abastecimento de água de parte da população de Maringá, depois que as fortes chuvas inundaram a estação de tratamento da empresa nas margens do rio Pirapó. O manancial é responsável pelo abastecimento de 85% da população, mas a orientação da Sanepar é que toda comunidade economize água enquanto a situação não se normalizar.
Desde o final da tarde de segunda-feira técnicos da Sanepar acompanham as condições do rio para avaliar a situação dos equipamentos. A empresa esclarece ainda ser preciso o nível do rio baixar para fazer um diagnóstico e iniciar os reparos visando a normalidade da captação e bombeamento.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá
Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »