saneamento basico

Redução de perdas de água e cidades inteligentes serão os destaques da Suez na Fenasan 2017

Os excelentes resultados do trabalho do controle e redução de perdas de água potável e a integração digital de serviços públicos para melhoria da qualidade de vida nas cidades são alguns dos temas que a SUEZ leva para o Congresso Abes – Fenasan 2017

A SUEZ leva à edição de 2017 do Congresso ABES – Fenasan, cujo tema global é Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento, soluções tecnológicas para o tratamento de águas residuais, efluentes e água do mar, além de apresentar cases emblemáticos de controle e redução de perdas de água tratada e a melhoria da qualidade de vida na era das cidades inteligentes.

No dia 4, às 16h, o engenheiro Flávio Lemos, diretor de Serviços da SUEZ Brasil, apresenta os resultados dos contratos de performance para combater o desperdício de água tratada nos estados de São Paulo e de Pernambuco. A prestação de serviço de controle de perdas de água potável para companhias estaduais tem se mostrado um negócio extremamente vantajoso, pois tem permitido às operadoras atenderem melhor à demanda de seus usuários sem precisar expandir sua produção. No Jardim São Luís, no extremo sul da Região Metropolitana de São Paulo, a Sabesp passou a economizar mais de 1 milhão de m3 de água por mês ao final do contrato com a SUEZ..

Alessandro Hidalgo, gerente de Desenvolvimento de Negócios da SUEZ Brasil, vai apresentar a nova realidade urbana que se delineia com a integração de serviços públicos proporcionando a melhoria da qualidade de vida da população ao mesmo tempo que otimiza os serviços e gera economia de recursos como água e energia. Na palestra no estande da ABCON, dia 3/10, às 14h, Hidalgo vai mostrar como a opção pelas cidades inteligentes tem mudado a realidade de várias cidades no mundo.

SERVIÇO

FEIRA ABES-FENASAN 2017

3 a 5/10/2017 – 12 às 20h

Local: Centro de Convenções São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes Km 1,5

03/10 – 14h

Estande da Abcon – J17

Cidades inteligentes e sustentáveis – Alessandro Hidalgo

04/10 – 16h

Congresso Abes – Auditório 2

Contratos de remuneração por resultado – Flávio Lemos

Nosso Estande – C10

 

Siga o Portal Saneamento Básico no LinkedIn

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »