saneamento basico

Nota de falecimento

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Walter Eugênio Greco, aos  84 anos.

Ele foi um ícone do saneamento e pioneiro no setor, com mais de 60 anos de profissionalismo.

Formado em Direito, o Sr. Walter Eugênio Greco, também foi diretor comercial na Degrémont, atualmente subsidiaria da Suez Environment, empresariou a Sanidro Tratamento de Água, por 33 anos, de 1969 até 2002, quando assumiu a gerência comercial de equipamentos na Centroprojekt do Brasil Ltda. onde permaneceu por mais de 10 anos. Atualmente atuava como consultor independente no setor de saneamento.

Não temos palavras para expressar nosso pesar e tristeza.

Nossos profundos e sinceros sentimentos à toda a família e amigos.

02/12/1937 – 21/03/2022

Últimas Notícias:
Integração de sistemas no saneamento o risco operacional que começa na desorganização dos dados EOS Systems

Integração de sistemas no saneamento: o risco operacional que começa na desorganização dos dados | EOS Systems

No setor de saneamento, a falta de integração entre sistemas não é apenas um problema de TI; é um risco operacional sistêmico. Quando o sistema comercial (faturamento) não se comunica com o operacional (telemetria/GIS) e ambos ignoram o fiscal (ERP), a operação da concessionária entra em um ciclo de desorganização de dados, onde a informação se torna incompleta e a tomada de decisão perde efetividade.

Leia mais »
Novo marco legal do saneamento fracasso ou limites estruturais

Novo marco legal do saneamento: fracasso ou limites estruturais?

Nos últimos meses, uma sequência de notícias sobre concessões esvaziadas, revisões de modelagens e redução do interesse privado em projetos de saneamento reacendeu um debate incômodo. O novo marco legal do setor (Lei 14.026/2020) estaria falhando em sua principal promessa: a universalização dos serviços até 2033?

Leia mais »