saneamento basico
conaut

Novas Certificações da CONAUT

Certificações da CONAUT

A CONAUT, que sempre investiu não apenas na tecnologia de seus medidores, como também na confiabilidade metrológica através de seus laboratórios de calibração, contribuindo com o desenvolvimento do mercado como um todo, vem a público anunciar com muito orgulho que acabou de receber as aprovações de modelo referentes à Portaria 155 de 30 de março de 2022 do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, para sua linha de medidores de vazão eletromagnéticos CONAUTKROHNE Group com diâmetro de 15 mm até 2.550 mm e para linhas ARAD GROUP de hidrômetros ultrassônico de 15 mm até 300 mm e de hidrômetros mecânicos de 15 mm, 20 mm e 25 mm.

Com isso, a empresa garante que seus produtos estejam conforme as normas regulamentadoras do setor e demonstra sua preocupação em oferecer sempre o melhor para os clientes.

“Eu não tenho necessidade desta certificação no meu processo. O que eu ganho com isso?” Esta é uma questão importante, pois o equipamento que sai com a certificação conforme a Portaria 155 INMETRO não possui nenhuma diferença técnica se comparado com o equipamento sem certificação. Isso que garante que o nosso cliente sempre recebe o que há de melhor em tecnologia de medição.

Certificações da CONAUT

Link INMETRO com portarias ARAD/CONAUT 2022 :

https://lnkd.in/dbTK7-RH

Link INMETRO com portarias KROHNE/CONAUT 2022 :

https://lnkd.in/d6Mmb9f5


LEIA TAMBÉM: Os 3 benefícios da medição de água inteligente
Últimas Notícias:
Risco Ambiental Fármacos Esgoto

Avaliação de risco ambiental de fármacos e desreguladores endócrinos presentes no esgoto sanitário brasileiro

Este estudo investigou a ocorrência, remoção e impacto na biota aquática de 19 contaminantes de preocupação emergente (CEC) comumente reportados no esgoto brasileiro bruto e/ou tratado. Para 14 CEC (E1, E2, EE2, GEN, DCF, PCT, BPA, IBU, NPX, CAF, TMP, SMX, CIP, LEV), sua presença em esgoto tratado apresentou um alto risco ambiental em pelo menos 2 dos 6 cenários de diluição considerados.

Leia mais »
greenTalks Sustentabilidade de Embalagens

greenTalks entrevista Bruno Pereira, CEO da Ecopopuli, sobre sustentabilidade de embalagens

O segundo episódio da temporada 2024 do videocast greenTalks – uma iniciativa pioneira entre a green4T e NEO MONDO para discutir o papel fundamental da tecnologia na promoção de um futuro mais sustentável – tem como entrevistado especial Bruno Pereira, Especialista em Sustentabilidade Positiva, Líder do Comitê de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e CEO da Ecopopuli.

Leia mais »
Gestão Resíduos Sólidos Urbanos

Estudo aponta caminhos para a gestão de resíduos sólidos urbanos

Apenas a cidade de São Paulo produz cerca de 20 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU) todos os dias, sendo 12 mil domiciliares e 8 mil da limpeza urbana, decorrentes de atividades de varrição, recolhimento de restos de feiras, podas e capinas. Considerando somente as 12 mil toneladas produzidas nas residências, isso dá uma média de aproximadamente 1 quilo de lixo por habitante ao dia.

Leia mais »