saneamento basico

“Alagoas tem 26 contratos de saneamento básico”, diz Renan

O governador Renan Filho destacou a importância da vinda do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD) e contou que em Alagoas, o governo tem 26 contratos somente na área de esgotamento sanitário com o Ministério das Cidades, dos quais 11 são por meio de recursos transferidos ao Governo do Estado.

Quanto às obras de saneamento, cujo termo de compromisso foi assinado ontem, o governador disse que irá procurar fazer as obras de forma mais rápida, respeitando a legislação para que a cada dia o Estado atenda o cidadão na velocidade que a população espera. Renan Filho disse que não será uma obra fácil, mas garantiu que dará celeridade a mesma e que buscará a  conclusão de todas as construções iniciadas.

Questionado sobre as obras do Vale do Reginaldo, Renan Filho afirmou que as obras de construção de casas e a contenção de encostas estão garantidas.

“Nesses quatro meses desembrulhamos a parte da obra que a população não vê que é a parte burocrática, a qual estava parada porque havia uma série de pendências que impediam o Estado e a prefeitura de trabalhar. Queremos até o final de abril estar com tudo sanado”, enfatizou o governador.

Renan contou que está trabalhando para tirar do papel várias obras importantes para a mobilidade urbana de Maceió, a exemplo do VLT e do BLT.

 

Fonte: Tribuna Hoje

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »