saneamento basico

Alckmin elogia programa de infraestrutura lançado por Dilma

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu o Programa de Investimento em Logística (PIL), lançado nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff para estimular a geração de emprego e a atividade econômica.

“No que depender de nós, vamos ajudar. É importante para o Brasil. (…) É uma correção de rota do governo federal, que tem que priorizar investimentos em logística e infraestrutura e liberar os financiamentos para os Estados poderem dar a contraprestação de PPP (Parceria Público-Privadas), que estão paradas desde o ano passado”, disse Alckmin.

Em entrevista na Câmara dos Deputados, onde participou de reunião com lideranças do PSDB e de audiência pública sobre as propostas para um novo pacto federativo, o governador disse que o programa lançado por Dilma é “um esforço positivo”, num momento de grave crise, já com o desemprego preocupando, especialmente para jovens, e a economia “esfriando”.

“É um esforço necessário de trazer o setor privado e fazer mais investimento para gerar emprego e oportunidade para as pessoas”, disse.

Alckmin disse que é “contraditório” um país com o potencial do Brasil ter Produto Interno Bruto (PIB) negativo neste ano, quando o PIB mundial está crescendo de 3% a 3,5%.

 

Fonte: Valor Econômico

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »