saneamento basico

Alckmin planeja terceiro aumento da Sabesp em 2015

Desta vez, a companhia quer repassar aos clientes os 7,5% da receita bruta obtida na cidade que é obrigada a depositar no Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura para execução de obras; em dezembro do ano passado, a Sabesp aumentou a conta de água em 6,5%; em junho, estatal obteve um aumento extraordinário, de 15,2%, por causa das perdas financeiras registradas pela estatal em razão da crise hídrica

A Sabesp prepara um novo reajuste para este ano, o terceiro desde dezembro. Desta vez, a companhia quer repassar aos clientes os 7,5% da receita bruta obtida na cidade que é obrigada a depositar no Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura para execução de obras.

A ação, que foi autorizada em março de 2013 pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp), foi suspensa a pedido do governo Geraldo Alckmin (PSDB), para estudar “métodos de redução nos impactos aos consumidores”.

A gestão municipal de Fernando Haddad (PT) é a responsável pelo Fundo Municipal de Saneamento, que foi criado em 2009. Os recursos são aplicados em obras de urbanização de favelas, principalmente em áreas de mananciais, como ao redor das Represas Billings e do Guarapiranga.

Em dezembro do ano passado, a Sabesp aumentou a conta de água em 6,5%. Em junho, a companhia obteve um aumento extraordinário, de 15,2%, por causa das perdas financeiras registradas pela estatal em razão da crise hídrica.

 

Fonte: Brasil 247

Últimas Notícias: