saneamento basico

Audiência pública sobre Saneamento Básico no DF será nos dias 24, 25 e 26 de janeiro

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF convida a população a participar das audiências públicas sobre os Planos Distritais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos . Para falar sobre isso o programa Revista Brasília conversou com o Subsecretário de Acompanhamento Ambiental e Políticas de Saneamento, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF, Diego Bergamaschi.

Ele explica que o Plano Distrital de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos é uma perspectiva legal de duas leis federais,(11445 e 12305). O Plano estabelece a obrigatoriedade de todas as cidades do Distrito Federal de estabeleceram um planejamento para os próximos 20 anos, além de definir como deve funcionar o serviço de saneamento básico e de resíduos sólidos.

Diego Bergamaschi explica a diferença entre o lixo e o resíduo sólido, fala da logística reversa e convida todos a participar das audiências públicas, no dia 24 de janeiro, no campus Taguatinga, da Universidade Católica. Dia 25 de janeiro, no Teatro de Sobradinho e dia 26 de janeiro, no campus Asa Norte da Universidade Católica de Brasília. Para mais informações acesse o site planodesaneamentodf.com.br

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias: