saneamento basico

CDU quer ouvir Governo sobre saneamento básico

Há muito por fazer na área do tratamento das águas residuais e dos esgotos, compromisso assumido pelo Governo Regional e não cumprido, na opinião de Edgar Silva, que considera que é necessária uma intervenção nesta área. Por isso, e para responder pela não aplicação do Plano Regional de Ambiente aprovado em 2000, a CDU quer ouvir Manuel António Correia no Parlamento.

O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais deverá responder pela falta de infra-estruturas para dar resposta em várias localidades da Madeira. è preciso um investimento “para resolver toda a rede de infra-estrutura ao nível do saneamento básico, para resolver o problema dos esgotos que estão a céu aberto, das descargas, das pessoas que têm ainda aquela solução tradicional das fossas, mas que não têm tratamento próprio, e que depois não têm acesso à canalização, que não têm acesso a rede que não existe, e que despejam para as levadas ou para os terrenos anexos às habitações, isto é um problema gravíssimo, é um problema, do ponto de vista ambiental, da maior gravidade, e é um problema de saúde pública”, disse Eggar Silva.

Segundo o deputado, como problema de saúde pública e de ambiente, o Governo teve “um comportamento negligente”. Apesar dos milhões da União Europeia, diz que “muito e muito está por fazer”.

Fonte: Dnoiticias

Veja mais: http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/453655-cdu-quer-ouvir-governo-sobre-saneamento-basico

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »